Escritor Mia Couto lança no Brasil seu livro de contos

13295_ggO escritor moçambicano, Mia Couto, está no Brasil para diversas palestras e uma delas será para divulgar o lançamento, pela Companhia das Letras, de seu mais recente livro “Cada Homem é uma Raça”. O livro reúne onze contos escritos originalmente pelo autor no começo da década de 1990.

Nos contos, Mia Couto aborda as questões de políticas públicas do país, bem como as angústias da guerra civil que perdurou na metade daquela década, sempre utilizando do folclore regional e do ambiente mágico na construção do enredo.

Vencedor do Prêmio Camões deste ano, Mia Couto colocou seu nome na história da Literatura de Língua Portuguesa com a consagrada obra “Terra Sonâmbula”, publicado em 1992. Desde então, lançou diversos romances tendo como tema as desigualdades sociais, violências devido a guerra civil em Moçambique que perdurou longos anos, questões políticas, tradições e magias de seu país, porém tornando-as de interpretações universais.

PALESTRA – Mia Couto realizará, sábado (24), na Sala Multiuso do Teatro Geo, às 18h, em São Paulo, uma palestra para fãs de seu trabalho literário, na ocasião lançará oficialmente seu recente livro de contos “Cada Homem é uma Raça”, onde também fará a leitura de alguns contos presentes na obra.

Livro: Cada Homem é uma Raça (contos)
Autor: Mia Couto
Ano: 2013
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 200
Preço médio: R$ 35

Jorge Filholini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s