Unesco disponibiliza coleção “História Geral da África” para download gratuito

CD15920F-6B04-48F8-BAE6-6D42BE376ED4_mw1024_n_sA Unesco, representante da ONU (Organizações das Nações Unidas) que abrange as áreas de educação, ciência e cultura, disponibilizou para download gratuito, em seu site oficial, a famosa coleção “História Geral da África”. Concentrado em oito volumes, o exemplar foi elaborado por 30 anos pela própria Unesco e oferece para o leitor cerca de 10 mil páginas sobre o desenvolvimento histórico do continente africano.

A edição, traduzida para o português, traça uma narrativa desde a pré-história até a década 1980, abordando o Egito Antigo, tráfego de escravos, colonização europeia e a independência de diversos países africanos. O interessante da coleção está relacionado no trabalho da organização do material, que concentra toda a pesquisa histórica com um novo olhar no continente, tornando-o único para estudiosos da área.

A coleção foi editada pelo historiador J. Ki-Zerbo, tendo o Comitê Científico Internacional como gestor, e foi elaborada por mais de 350 especialistas de diversas vertentes da área, contando com 39 intelectuais ao redor do mundo.

Vinicius de Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s