1ª Feira Grátis da Gratidão acontece em São Carlos

Cartaz do evento.

Cartaz do evento. Fonte: Feira Grátis da Gratidão de São Carlos.

Imagine uma feira onde você possa pegar ou levar o que quiser. Mas, se não quiser pegar ou levar nada, tudo bem. Com o lema “Leve o que quiser, ou nada. Pegue o que quiser, ou nada! Simples assim, como a gratidão e o carinho ao próximo”, esta é a proposta da I Feira Grátis da Gratidão de São Carlos.

Iniciada no Brasil na cidade do Rio de Janeiro (onde já ruma para a sua 15ª edição), a Feira, que também tem edições em Belo Horizonte e agora em São Carlos, é inspirada nas “Gratiferias” Argentinas — feiras de doações muito populares no nosso vizinho sul-americano e que se espalharam pelo mundo. O intuito do evento é compartilhar, não apenas o que temos de material como roupas, livros e CDs, mas também abraços, sorrisos, amor e tudo o que nos faça bem e que pode fazer bem ao próximo se compartilharmos. Na página do evento no facebook segue a dica: “Solte seus sentimentos e compartilhe com quem quiser recebê-los. Você não precisa trocar para receber, nem receber para trocar […] O propósito da Feira não é trocar, é compartilhar!”.

Segundo a idealizadora do evento para São Carlos, Renata Theodoro, a repercussão do evento tem sido boa e surpreendente, principalmente nas redes sociais: “Tô muito contente com o retorno em que estão dando! Não esperei que, pelo menos no face, as pessoas se empolgariam tanto… tô recebendo muita ajuda de pessoas que nem conheço pessoalmente e já me pararam no mercado pra perguntar se eu precisava de ajuda!”. O evento é construído coletivamente, inclusive com oficinas para a confecção de cartazes de divulgação.

E aí, gostou? É tudo de graça! Participe, compartilhe. Quanto mais pessoas divulgarem, mais pessoas e mais coisas boas para serem compartilhadas.

Quando e onde?

No dia 16 de março (um domingo), a partir das 10h, na Praça XV de Novembro (Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Aquidaban).

Mais informações: página do evento no facebook e página da Feira. Curta a página da Feira e confirme presença. Compartilhe!

Vinicius de Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s