A estreia da nova temporada de “Game of Thrones”

got1

Para começar, não sou conhecedor do universo literário da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, estou ciente que o aprofundamento em certo ponto do enredo é praticamente impossível de transmitir em outras mídias, porém o foco maior será na série adaptada da saga de George R. R. Martin. Para dizer a verdade, o máximo que consegui chegar na leitura foi na metade do primeiro volume, não que seja preguiça ou descontentamento, os corres da vida não possibilitaram mergulhar mais fundo nas tramas. No entanto, aqui vai uma pequena análise da série que acompanho desde a primeira temporada.

Curta a página do Livre Opinião no Facebook e fique por dentro de tudo no mundo das artes e da cultura

No último domingo (6), o canal HBO deu a partida para a quarta temporada do seriado Game of Thrones. Sucesso de crítica e público, esta nova temporada promete desafiar as antecessoras e mostrará muito mais o jogo político em Porto Real, a chegada dos Caminhantes Brancos na muralha do Norte e as disputas dos personagens que anseiam o Trono de Ferro.

O interessante da série é o ambiente político que envolve ganância e o poder político que não deixa escapar os ambiciosos que almejam o Trono de Ferro. Nesta nova temporada, o foco maior será na estratégia de guerra da corajosa Khaleesi (Emilia Clarke) no domínio de seus três dragões – detalhe na equipe dos efeitos visuais que brilhantemente transformaram os dragões em objetos de luxo na série, encanto para os olhos dos telespectadores. Outro aspecto de análise é Jon Snow e sua lealdade à Patrulha da Noite, deixando para trás até mesmo o amor colhido na temporada passada por sua parceira de jornada Ygritte.

game-of-thrones-season-4-dragon-mother

No primeiro episódio acompanhamos a repercussão do Casamento Vermelho em Porto Real, Arya mostrando ser badass, os preparativos para o Casamento Real – promete ser um dos pontos mais altos da série – e a introdução de novos personagens, destacando Oberyn Martell, personagem fundamental para a trama desta temporada. Ainda é cedo para comentar profundamente, pois como ouço e leio comentários de leitores da obra literária existem diversas mudanças do enredo dos livros na série. Aguardamos!

Game of Thrones é uma brilhante série que dialoga com os conceitos atuais. Nela encontramos o sistema político, as intrigas de poder, a morte gratuita e sem ressentimento das guerras e a tradição inserida no caráter dos personagens. Dentro deste caldo o tempero de realidade fantástica que transforma o ambiente mais atrativo para o público.

A mais significativa presença em cena é o personagem Tyrion Lannister, o anão desprezado por sua própria família, mas que fez dos estudos o caminho certo para sobreviver no jogo político em que está inserido. Esta importância do personagem é mérito da excelente atuação do ator Peter Dinklage, dando vida a um papel complexo e inovador para os conceitos de uma série. Tyrion terá importante participação nesta nova temporada, desafiando o sistema político e o próprio sobrinho, o Rei Joffrey.

Game-of-Thrones-Tyrion-Lannister

Novamente a HBO acertou no conceito televisivo, cada vez mais interessante que a estética cinematográfica. Game of Thrones faz jus a esse conceito, desde a produção grandiosa dos cenários retirados das descrições da série literária, escrita por George R. R. Martin nos meados dos anos de 1990 – no Brasil os volumes começaram a ser lançados em 2010 -, até o genial roteiro que aprofunda o comportamento dos personagens. Se você ainda não assistiu as outras temporadas de Game of Thrones, corra para ver! E cuidado com os sons de “The Rains of Castamere”.

Jorge Filholini

Um comentário sobre “A estreia da nova temporada de “Game of Thrones”

  1. Eu acho que Game of Thrones 4 é uma série maravilhosa para mim. E uma das melhores séries da HBO em todos os sentidos. Sua história trasporta magicamente para um outro tempo. É tão realista que é muito bom. ¡Uma temporada muito boa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s