Curta-metragem de Rio Claro é selecionado para Cannes

idadiabocannesO curta-metragem de 13 minutos “Ida do Diabo” foi selecionado para o Festival de Cannes 2014, na Mostra Court Métrage Short Film Corner. Realizado pelo grupo rio-clarense Kino-Olho, o Festival de Cannes será realizado entre os dias 14 e 25 de maio.

A exibição do curta no Festival de Cannes abre caminho para os realizadores no cenário cinematográfico internacional, destacando entrevistas com imprensa e contato de produtores e distribuidores interessados em parcerias para futuros projetos.

O filme “Ida do Diabo” é inspirado na obra “O Mestre e Margarida” do escritor russo Mikhail Bulgakov, relatando a vinda de um estranho sujeito numa noite boêmia de Moscou, quando encontra dois artistas discutindo sobre a existência de Jesus Cristo.

O curta contou com a atuação do artista multimídia José Roberto Sechi, João de Lima Neto da Cia. Tempero D’Alma, Laura Rodrigues Alves da Cia. Moscas Volantes e Arenques Voadores. Na equipe, a contribuição de Léo Bortolin (captação e edição de áudio), Bruno Barrenha (assist. de som), Diego Martinez e Hermes Dias Brito (trilha Sonora), Thiago Ribeiro Pereira e Lucas Vieira ( assist. de fotografia) e Claudia Seneme do Canto (responsável pela inscrição de filme no festival).

A produção teve o apoio da Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro, da Cia. Tempero D’alma e da Sechiisland.

Fonte: http://kinoolho.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s