Editora lança “O Contrato Social” de Rousseau em mangá

Capa do mangá "O Contrato Social"

Capa do mangá “O Contrato Social”

A editora LP&M pocket está lançando uma série de clássicos em formato de mangá. A mais recente publicação é “O Contrato Social”, clássico escrito por Jean-Jacques Rousseau, originalmente lançado em 1762. Traduzida por Drik Sada e com a ilustração da Equipe East Press, a coleção de mangás da editora já tem no catálogo: A Metamorfose (Franz Kafka), O Manifesto do Partido Comnunista (Marx & Engels), O Grande Gatsby (F. Scott Fritzgerald), Hamlet (Willian Shakespeare), Assim Falou Zaratustra (Friedrich Nietzsche) e A Arte da Guerra (Sun Tzu).

Na Europa do século XVIII, em meio à miséria e à opressão promovidas pelas monarquias absolutistas, um filósofo ousou perguntar: qual seria o sistema de governo mais legítimo e socialmente mais justo? Analisando a natureza do homem e das relações humanas, Rousseau (1712-1778) propôs em seu tratado não apenas um modelo de organização social, mas uma nova visão de mundo, que foi um dos estopins para as revoltas liberais que, a partir da Revolução Francesa, sacudiriam todo o continente europeu.

AUTOR – Nascido na suíça em 1712, Jean-Jacques Rousseau foi um importante filósofo, teórico-político, escritor e compositor, destacando-se na crítica e análise social. Rousseau foi precursor da escola literária do Romantismo e principal pensador da prática Iluminista, assim como seus escritos foram influentes para desencadear a Revolução Francesa (1789-1799).

Suas principais obras são Discurso Sobre as Ciências e as Artes, Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade Entre os Homens, Do Contrato Social, Emílio, ou da Educação e Os Devaneios de um Caminhante Solitário. Os grandes princípios de Rousseau estão marcados pela Liberdade Natural e O Estado da Natureza. Jean-Jacques Rousseau morreu em 2 de julho de 1778.

O CONTRATO SOCIAL – MANGÁ

Autor: Jean-Jacques Rousseau

Editora: LP&M

Páginas: 208

Preço: R$ 17,90

Confira a seguir um pouco da história do mangá no Brasil e a proposta da editora LP&M:

Fonte: http://lpm.com.br/site/default.asp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s