Livro retrata o processo criativo de Breaking Bad, Família Soprano e Mad Men

Capa do livro

Capa do livro

Nos últimos anos as séries tomaram proporções enormes devido a boa qualidade dos programas, assim como atingindo enorme público que se tornaram fãs leais. Diante disso, os seriados também criaram personagens icônicos, sendo politicamente incorretos e multifacetados. O livro “Homens Difíceis – Os Bastidores do Processo Criativo de Breaking Bad, Família Soprano, Mad Men” (Aleph), de Brett Martin, tem o desafio de analisar as características de Tony Soprano, Walter White e Don Draper no decorrer de todas as temporadas, assim como descobrir nestes anti-heróis contemporâneos a importância que se tornaram no formato das séries das últimas duas décadas.

Curta a página do Livre Opinião no Facebook e fique por dentro de tudo no mundo das artes e da cultura

O novo formato dos seriados está cada vez mais abrangente no sentido de compreender a sociedade contemporânea. Séries com enredos totalmente instáveis e de características reveladoras de quebrar a rotina social, principalmente da cultura estadunidense. Histórias complexas, deixando para o espectador uma análise do caráter humano e sua consequência diante da ruptura de padrão.

“Homens Difíceis” não se limita às tramas dos seriados. Mais do que isso, conduz o leitor pelos caminhos da produção, acompanhando as importantes decisões, propostas, jogadas de sorte e coincidências que levaram à gênese e ao desenrolar dos programas que marcaram as últimas duas décadas.

Entrevistando produtores, showrunners e personalidades, Brett Martin mostra que por trás de séries extremamente bem-sucedidas estão pessoas por vezes geniais, deploráveis, inspiradoras e megalomaníacas. Mais do que apenas relatos sobre bastidores, a obra – essencial para fãs de cinema e TV e imprescindível para interessados em cultura pop – é um retrato de uma época que será lembrada como um divisor de águas na história do entretenimento mundial.

Homens Difíceis: Walter Wahite, Don Draper e Tony Soprano

Homens Difíceis: Walter White, Don Draper e Tony Soprano

Homens Difíceis – Os bastidores do processo criativo de Breaking Bad, Família Soprano, Mad Men e outras séries revolucionárias

Autor: Brett Martin

Editora: Aleph

Ano: 2014

Páginas: 368

Preço médio: R$ 60

Fonte: http://www.editoraaleph.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s