Vinicius de Moraes será homenageado no Festival de Cinema Brasileiro de Nova York

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

O poeta Vinicius de Moraes será o grande homenageado na edição deste ano do Festival de Cinema Brasileiro de Nova York. Anunciado pelos organizadores, o evento será realizado entre os dias 1º e 7 de junho. Diversos filmes estarão em exibição, tendo como encerramento um concerto do cantor e compositor Toquinho, parceiro do poetinha em inúmeras composições (foram 11 anos na produção de 120 canções e 25 discos).

Durante o festival serão exibidos o filme “Orfeu”, de Cacá Diegues, baseado na peça escrita por Vinícius, e o documentário “Vinícius”, de Miguel Farias, que retrata a vida e carreira do poetinha através de depoimentos de amigos e familiares.

Pelo circuito de festivais Inffinito, o evento terá nesta edição alguns dos mais elogiados filmes recentes do Brasil, entre eles “O lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Os filmes selecionados, em curta e longa metragem, concorrerão ao prêmio Lente de Cristal, decidido pelo público, segundo comunicado dos organizadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s