“Fargo” é a série que chegou para marcar história na TV

 ic706E7

O ano de 2014 está surpreendendo os fãs de séries. Começando com o brilhante True Detective que chutou a porta do ano na temporada de estreias, assim como os novos enredos de séries que estrearam recentemente, tendo Hannibal à frente. Neste pacote acrescenta-se,  atualmente em exibição, a série Fargo provando conquistar o valor merecido de uma das melhores do ano.

Lançada em abril, Fargo abriu caminho polêmico com o belo piloto The Crocodile’s Dilemma, já considero uma das mais brilhantes narrativas de um episódio. Encontramos no início um misterioso personagem que vai instaurar o terror na cidade, Lorne Malvo – interpretado genialmente por Billy Bob Thornton. Não sabemos quem é, por que está lá e qual o motivo de sua presença no pacato condado do estado Minnesota. Devido algumas situações – não pretendo revelar spoilers -, Lorne vai parar no hospital e na sala de espera encontra o desajeitado e fracassado Lester Nygaard – interpretado por Martin Freeman, o Watson do seriado Sherlock da BBC e o Bilbo Bolseiro da trilogia O Hobbit. Conversa se enrolando em um tom sombrio, Lester sem querer acaba firmando um pacto com Lorne e a carnificina começa.

Martin Freeman e Billy Bob Thornton em de Fargo

Martin Freeman e Billy Bob Thornton em cena de Fargo

Baseado no famoso filme dos irmãos Coen, lançado em 1996 e vencedor de diversos Oscars, destacando para a dupla na categoria roteiro, Fargo – o filme – havia mostrado a genialidade do enredo, o humor negro e a violência que caracterizam os Coen. Quem não se lembra da sequência final do triturador? Sim, na série também encontramos diversos modos malucos de crimes.

Criada por Noah Hawley e transmitida nos EUA pelo canal FX, a série caminha por uma narrativa completamente oposta do filme, mas notamos algumas referências da obra cinematográfica, principalmente que fim levou a maleta cheia de dinheiro que foi enterrada na neve pelo personagem de Steve Buscemi no filme dos Coen. Encomendada para 10 episódios – atualmente foram transmitidos seis episódios -, Fargo também segue o novo formado de renovar o elenco a cada temporada, o mesmo acontece com True Detective.

Lorne Malvo, o misterioso personagem de Billy Bob Thornton

Lorne Malvo, o misterioso personagem de Billy Bob Thornton

No enredo temos uma personagem feminina forte em cena, assim como havia a presença de Frances McDormand no filme – premiada com o Oscar pela atuação -, na série a atriz Allison Tolman desempenha um papel notável como uma policial determinada em solucionar os crimes bizarros na cidade, destacando ser a única pessoa inteligente da corporação. Outro destaque fica para o ator Colin Hanks, filho do consagrado Tom Hanks, que mostra boa atuação como um policial que tenta mostrar o seu valor na equipe.

Allison Tolman

Allison Tolman

Fargo está mostrando bom desenvolvimento na trama, além de ótimas atuações do elenco e direção impecável, onde o ambiente inóspito carregado de neve deixa o espectador desconfortável e os crimes elaborados de um modo peculiar, incomodando de modo sutil o público. Fica aqui a curiosidade para saber que fim irá levar o final desta temporada, pois o imbróglio das investigações e crimes estão me deixando completamente fascinado. Quando o final da temporada chegar pretendo retornar para sacramentar minha opinião.

Está no ar mais uma série que marcará a televisão neste ano. Fargo, assim como o filme, surpreende pela trama original sem cair no clichê da violência gratuita. Fargo merece ser vista pelos fãs de séries de investigação, mas que também desfrutam de presenciar um genial desenvolvimento de personagens e se fascinam com as extraordinárias reviravoltas do roteiro. E não se esquecendo da sutil violência marcada nos filmes dos irmãos Coen. Imperdível

Um comentário sobre ““Fargo” é a série que chegou para marcar história na TV

  1. Pingback: “Fargo” é a série que chegou para marcar história na TV | Áfricas - orgulho de ser!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s