Mostra Nelson Pereira dos Santos em São Carlos

nelson

O SESC São Carlos realiza neste mês a “Mostra Nelson Pereira dos Santos – O Cinema de um País” serão diversas exibições dos clássicos filmes do renomado diretor. Precursor do Cinema Novo e considerado um dos maiores diretores do país, principalmente pelas adaptações de obras-primas da literatura, como Vidas Secas, Memórias do Cárcere, A Terceira Margem do Rio, assim como filmes que apresentavam posição contrária ao Regime Militar. Todas as sessões são gratuitas.

A mostra começa neste domingo (8) com a exibição de Como Era Gostoso o Meu Francês (15h30), Jubiabá (17h00) e O Amuleto de Ogum (19h00). Na terça-feira (10), serão exibidos os filmes A Terceira Margem do Rio (16h00), Azyllo Muito Louco (18h00) e Rio, Zona Norte (20h00). Quarta-feira (11) o filme Memórias do Cárcere (19h00) completa a programação da semana.

No dia 18, os filmes Brasília 18% (16h00), A Luz do Tom (18h00) e Boca de Ouro (20h) iniciam a segunda semana da mostra. O encerramento acontece no dia 29 com os filmes Missa do Galo (16h30), Quem é Beta? Pas de Violence Entre Nous (17h00) e El Justiceiro (19h00). Mais informações no site da Mostra e na página do SESC-São Carlos.

Nelson Pereira dos Santos

Nelson Pereira dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s