“Mars One: colônia humana em Marte” é tema da Sessão de Astronomia da USP-São Carlos

1606854_644060805676144_2392260849421871013_nA Sessão Astronomia deste sábado, dia 21 de junho, será sobre o tema “Projeto Mars One”. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas.

A palestrante será Karin Targas, da equipe do Observatório.

O projeto do empreendedor holandês Bas Lansdorp, também chamado de Mars One, foi fundado em 2012, com o objetivo de criar a primeira colônia humana em Marte até 2023. A expectativa é que até 2033, 20 colonizadores já estejam habitando permanentemente o planeta. O projeto consiste em primeiro “preparar o terreno” de Marte, composta de missões não tripuladas que providenciarão um assentamento habitável, para posterior desembarque humano.

Na sessão deste sábado, a palestrante falará sobre a viabilidade ou inviabilidade do projeto Mars One, sobre o andamento do programa, os requisitos para ir morar em Marte, o treinamento dos selecionados e as tecnologias empregadas.

A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica no Campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

Entrada franca.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191

Fonte: Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s