Morre aos 83 anos o político Plínio de Arruda Sampaio

 

 

plinio-sorrindo

Eu não vi e acompanhei a carreira política de Plínio de Arruda Sampaio de perto, tenho apena 25 anos e me considero um berço em relação à política. Mas foi na sua campanha presidencial de 2010, abismado acompanhei cada debate em que Plínio participou e um ficará eternamente gravado em minha memória: O discurso final no debate presidencial transmitido pela emissora Rede Globo. Assustou muita gente, mas não a juventude. A juventude em que eu me encontrava.

O jovem como eu de apenas 20 anos. Olhei para a tela e acompanhei cada fala do candidato, cada palavra me pegou de assombro e surpreendeu. No final, “Viva o Brasil”, caíram lágrimas. O discurso de um senhor que acreditava ainda na juventude que eu me inseria, a juventude que representei e agora infelizmente abandonei… me tornei grande. Mas acompanho a juventude que cresce e participa de uma jornada a ser escutada… e deve ser escutada!

O jovem que cresce, que será o primeiro eleitor deste ano, tem a necessidade de assistir estes poucos minutos da fala de Plínio, que faleceu nesta terça-feira (8), aos 83 anos. Lutador contra a ditadura, militante da liberdade de expressão e ideologia do país. A fala de um político que entendeu a atualidade e soube dialogar com o jovem, priorizou a juventude… a verdadeira juventude que anos depois foi a campo e marcou o gol em junho e julho de 2013. Plínio de Arruda Sampaio, um grande nome que ficará mais marcado que a Copa do Mundo.

Fica aqui a homenagem e o vídeo que me emocionou e fez acreditar que a mudança vem do jovem e o Brasil é de todos.  A juventude captou, e em outubro, jovem, é pensar no futuro e ter tenacidade… Força. Com vocês, a palavra de Plínio de Arruda Sampaio:

Jorge Filholini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s