Instituto Moreira Salles disponibiliza site dedicado à obra de Clarice Lispector

clarice

O Instituto Moreira Salles tem como parte do seu site o acervo dedicado à obra da escritora Clarice Lispector. A plataforma virtual contêm seções que abordam a vida de Clarice, bibliografia, traduções comparadas, aulas ministradas por José Miguel Wisnik e Nadia Gotlib, e-books e um blog dedicado aos livros da escritora. Clicando no site Acervo Clarice Lispector, o leitor e pesquisador da obra de Clarice ficarão maravilhados com a competência fornecida pelo IMS.

Segundo o site do IMS, em 2004 o acervo da escritora chegou ao instituto, são documentos raros como originais manuscritos de A hora da estrela e Um sopro de vida, os contos datiloscritos incluídos em A bela e a fera, correspondência entre ela e o marido, Maury Gurgel Valente; cartas que não foram enviadas a Lúcio Cardoso, a Simeão Lopes e a destinatário não identificado. Também constitui o acervo a biblioteca pessoal de Clarice, com 896 livros.

O site é muito bem elaborado, de fácil acesso e navegação. O pesquisador estará bem à vontade para consulta do material fornecido virtualmente pelo IMS. O interessante da plataforma é a possibilidade de assistir a aula de Wisnik, assim como acompanhar o blog em que aborda a obra da escritora a partir de resenhas e possibilitar melhor acesso aos documentos relacionados à escritora. Um presente eterno para os leitores de Clarice Lispector.

Um comentário sobre “Instituto Moreira Salles disponibiliza site dedicado à obra de Clarice Lispector

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s