VIII Mostra Internacional de Videodança acontece em São Carlos

Cena do vídeo eslovaco "Adelaars", de Andrea Sudorova

Cena do vídeo eslovaco “Adelaars”, de Andrea Sudorova

A URZE Companhia de Dança/UFSCar realizará nos dias 17,18 e 19 de julho no Anfiteatro Bento Prado Jr. localizado na Área Norte da UFSCar a VIII Mostra Internacional de Videodança de São Carlos, sendo a Abertura Oficial do evento no dia 17 às 19h que contará com a participação de Faces Ocultas Companhia de Dança (Salto/ SP), e nos dias 18 e 19 as sessões seguidas de bate-papos acontecerão das 12h às 20h, o evento será gratuito.

A Mostra Internacional de Videodança surgiu em 2007, idealizada pelo diretor e coreógrafo da URZE Companhia de Dança, Francisco Silva, com o intuito de levar ao público as realizações audiovisuais decorrentes da experiência da inserção da Videodança como meio de expressão. A Mostra é um Projeto de Extensão da UFSCar, coordenado pela Profa. Dra. Yara Couto, do Departamento de Educação Física e dirigida pelo Diretor e Coreógrafo Francisco Silva.

Em 2014, a Mostra chega a sua 8a edição e faz-se um importante meio para projeções da Videodança em âmbito nacional e internacional, visando a intersecção entre dois meios, a técnica e a arte, o vídeo e a dança, como modo de expressão de arte e artistas.

Mais informações podem ser obtidas na página da Urze: http://www.facebook.com/urzeciadedancaufscar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s