Entre os dias 18 e 22 de agosto, ocorre no Campus São Carlos da UFSCar o II Seminário Infância Criança Indígena. A programação do evento contará com conferências, mesas-redondas, reuniões de Grupos de Trabalho (GT), exposições de fotos e projeção de filmes com debate com os realizadores e reunirá professores e pesquisadores da UFSCar e das universidades federais de Minas Gerais (UFMG), Santa Catarina (UFSC), do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mato Grosso (UFMT), Paraíba (UFPA) e da Grande Dourados (UFGD), além da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
No Seminário eles discutem temas como benzimentos de crianças entre os Hupda; a criação dos Waíkhana no Alto Rio Negro; ritos de nascimento e de morte entre os Tukano do rio Tiquié, Alto do Rio Negro; e conselhos, aconselhamento e escola entre os Baniwa.
Nas reuniões dos GTs estão previstas discussões sobre assuntos como direitos e políticas para crianças indígenas; crianças indígenas nas escolas; e pesquisas em Antropologia da Criança.
Mais informações sobre o evento, os prazos e procedimentos para inscrição e instruções de hospedagem podem ser conferidas no site do evento. Contatos também podem ser mantidos pelo e-mail oeei.ufscar@gmail.com.