Telescópio espacial Hubble é tema de palestra no Observatório da USP

dibujohubble“Hubble: mais de duas décadas de descobertas”. Esse é o tema da palestra que o Observatório promoverá neste sábado, dia 16 de agosto, como parte da Sessão Astronomia.
O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas.
O palestrante será Robson Rosa Egêa, da equipe do Observatório.
O Telescópio Espacial Hubble é, sem dúvida, uma das missões espaciais de maior impacto junto à opinião pública. As impressionantes imagens do Universo por ele obtidas já se tornaram parte do nosso legado científico e cultural. Elas não são apenas belas mas carregadas de conteúdo científico. Um exemplo é o das imagens de campo profundo que revelam jovens galáxias nascendo na aurora dos tempos há poucas centenas de milhões de anos após o Big-Bang.
Na Sessão Astronomia desta semana, o palestrante falará sobre vários aspectos do famoso telescópio espacial, bem como algumas de suas inúmeras descobertas.
A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s