Cine Observatório exibe “BBC Horizon – Engolido por um Buraco Negro”

horizonO Cine Observatório deste domingo, dia 14 de setembro, exibirá o documentário “BBC Horizon – Engolido por um Buraco Negro”.
 
O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos, com apoio cultural da Vídeo 21 e será realizado a partir das 20 horas.
 –
A iniciativa é mais uma opção para os visitantes do Observatório, que além da observação do céu, podem contar com a exibição de filmes, documentários ou animações que fazem alguma referência a conteúdos astronômicos.
 –
Sinopse: nesse verão, o buraco negro no centro da Via Láctea está se preparando para se alimentar. Uma nuvem de gás com três vezes o tamanho de nosso planeta caiu nas mãos do campo gravitacional de nosso mais próximo gigantesco buraco negro. E, ao redor de todo o globo, telescópios estão sendo apontando para o centro da Via Láctea, a uns 27.000 anos-luz da Terra, na expectativa de observar esse espetáculo cósmico único. Para os detetives cósmicos de toda a Terra, trata-se de uma oportunidade única. Pela primeira vez na história da ciência, eles esperam observar, em tempo real, o incrível espetáculo de um gigantesco buraco negro em ação. Duração: 58 minutos. Classificação indicativa: livre.
 –
A exibição acontece no anfiteatro do Observatório, que fica no campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.
 –
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s