UFSCar realiza mesa de homenagem a Claudio Willer

CW

 

A Coordenadoria de Cultura da PROEX/UFSCar promove, nesta terça-feira (16), às 19h, no auditório do CECH (Edifício AT2). Área sul da UFSCar, campus São Carlos, uma mesa de homenagem ao poeta, crítico literário, tradutor Claudio Willer por ocasião dos 50 anos do lançamento de seu primeiro livro: Anotações para um apocalipse.

Um dos principais poetas da geração dos Novíssimos, lançada pelo editor Massao Ohno (1936-2010), Willer foi um dos introdutores da poesia beat no Brasil e um contumaz praticamente do surrealismo. Autor de obras literárias como Anotações para um apocalipse (1964), Jardins da Provocação (1976), Dias Circulares (1981), Volta (1996) e Estranhas Experiências (2004), seus textos dialogam com Artaud, Breton, Ginsberg, Helder e Lautréamont, entre outros. Sua obra foi traduzida para o espanhol e o alemão. O alcance de sua poesia pode ser visto no Dictionnaire général du Surréalisme et de ses environs (1982), onde figura como verbete; no filme Uma outra cidade (Dir. Ugo Giorgetti, 2000) e no recente livro-reportagem Os dentes da memória (Azougue, 2010).

Willer debaterá com o público sua obra, lerá seus poemas e autografará seu novo livro de ensaios Os rebeldes: geração beat e anarquismo místico (L&PM, 2014).

Palestrante: Claudio Daniel, poeta, tradutor e ensaísta paulistano. É autor de diversos livros de poesia e antologias. É editor da revista eletrônica de poesia Zunái e mantém o blog Cantar a Pele de Lontra. Escreve na coluna Retrato do Artista da revista CULT. Curador de Literatura e Poesia do Centro Cultural São Paulo entre 2011 e 2014, atualmente é supervisor de cultura na Subprefeitura da Sé.

Mediação: Rejane Rocha, professora do Departamento de Letras da UFSCar, e do programa de pós-graduação em estudos de literatura. É especialista em literatura contemporânea.

HOMENAGEM A CLÁUDIO WILLER: ANOTAÇÕES PARA UM APOCALIPSE – EM 1964 E HOJE

Local: Auditório do CECH (Edifício AT2). Área sul da UFSCar, campus São Carlos.
Horário: 19h
Data: Terça, 16 de setembro
Organizado por Coordenadoria De Cultura CCult

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s