São Carlos: Oficina aborda leitura e discussão da literatura de autoria feminina

10646734_750080411730052_499380303404878529_n

Construir discussões sobre literatura para além do espaço acadêmico. Essa é a proposta do Projeto “Oficina de Literatura Feminina – Conhecendo a nossa força, a partir de nossas escritas!”. Uma iniciativa do Centro de Referência da Mulher, que atende toda a população feminina de São Carlos, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Felícia.

A oficina tem como objetivo principal construir um espaço coletivo de mulheres para que elas possam, a partir da leitura e interpretação dos textos literários de autoria feminina, discutir assuntos referentes às questões de gênero.

A cada novo encontro, a oficina terá como proposta a leitura e discussão de contos e crônicas de escritoras brasileiras e africanas (como Carolina Maria de Jesus e Paulina Chiziane). A escolha dos textos terá relação com a variedade de temas sobre gênero: violência contra a mulher; relacionamentos afetivos; maternidade; sexualidade; corpo; raça, entre outros temas.

Com essa proposta, o projeto prevê não apenas que mais mulheres leiam e se interessem pela literatura de autoria feminina, mas que elas se identifiquem com os textos, despertando reflexões sobre si e a consciência de gênero.

A oficina começa na próxima quarta-feira (24), às 14h, com a proposta de reuniões quinzenais, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Rua José Quatrocchi, 140. Bairro: Santa Felícia – São Carlos. O público-alvo são mulheres e transexuais, a partir dos 15 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s