Lançameto do livro “A Inquietante Beleza do Feio”, de Fernanda Fazzio

Capa do livro

Capa do livro

O livro Inquietante Beleza do Feio é resultado de uma travessia que começou como exercício tradicional de pesquisa da escritora e pensadora de psicologia e teatro, Fernanda Fazzio.  A autora do livro A Inquietante Beleza do Feio (Patuá, 2014), nasceu em uma terça-feira de carnaval na cidade de São Paulo. Inspirada por pormenores das linguagem e com um insaciável desvelar das metáforas, escreve prosa poética costurando alguns sonhos, outros desejos e certas histórias para aqueles que, assim como ela, acreditam na preciosidade inconfundível da experiência.

Desvendando brechas possíveis entre a Arte e a Psicanálise, se tornou Psicóloga clínica pela PUC-SP e Bacharel em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). Trabalhou em escolas, ONGs e agora é psicoterapeuta com consultório particular. Estuda música, mas também aprecia momentos de silêncio para cultivar a sensibilidade e abrir espaços para novas inquietações.

As interlocuções entre as máscaras e as inquietações da psicanálise deram os contornos para que o processo de escrita surgisse.  Contos poéticos entre sustos e sobressaltos, entrelaçados entre a fantasia e a realidade, costuram uma narrativa com personagens estranhamente familiares. É preciso atravessar com coragem as marés desconhecidas e as tempestades inquietantes para, finalmente, se deliciar nas calmarias de A Inquietante Beleza do Feio. Assim, Durvalina não apenas anã, nem totalmente boneca, aprisionada em si, leva um pouco de tantos outros na sua condição de impronúncia. Do mesmo modo, a fascinante Anabela conta com seus pedaços perfeitos imortais, buscando saber de si por outro alguém. E não menos, o andarilho com seu carrinho, por vezes, finge que não escuta as vozes lancinantes, mas elas continuam ali, intermitentes, sussurrando para que não nos esquecemos das memórias perdidas de Vila Grandina.

Escritora Fernanda Fazzio

Escritora Fernanda Fazzio

Se acaso esteja em um barco nessa viagem de A Inquietante Beleza do Feio, os remos devem cortar os mistérios da pequena cidade de Vila Grandina, decifrando esses e tantos outros os segredos dos moradores e seus avessos. Mas em grutas escuras, é preciso deixar-se flutuar entre as águas claras e turvas, mergulhar em poesia até aportar novamente em terras de sabedoria.

Desse modo, o que se propõe é uma viagem imensa como os grandes rios e oceanos: translúcido na superfície, mas azul profundo mar adentro. Guiar-se por estrelas ou por uma bússola não se faz proveitoso nessa viagem, mas sim escutar o vento, sentindo os aromas de traição comedida, de amor junto com desvelo, de prestígio contido até o cheiro do morrer interrompido.

Navegando entrelaçado entre ensaios poéticos e aportando em brechas oníricas, o desafio proposto aqui  é uma viagem ao desconhecido. As alegorias esfaceladas refletem um tempo sem importância em que o verbo de orientação é somente o deslizar por seus contornos imprecisos.

 

A INQUIETANTE BELEZA DO FEIO
Autora: Fernanda Fazzio
Editora: Patuá
Preço: R$ 35,00
O livro já está à venda no catálogo. As compras pelo site podem ser parceladas em até 12x

LANÇAMENTO DO LIVRO “A INQUIETANTE BELEZA DO FEIO”
Local: Restaurante Tavares, Rua da Consolação, 3212 – Cerqueira César – São Paulo – SP.
Data: Sábado, 27 de setembro
Horário: 19 horas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s