Assembleia Geral debaterá medida de segurança adotada pela UFSCar

image_previewNesta quarta-feira, às 17h, será realizada a Assembleia Geral para debate e encaminhamento de um Plano Alternativo de Segurança. Organizado pelo Diretório Central do Estudantes (DCE) e pela Associação dos Pós-Graduandos (APG), a Assembleia será realizada no espaço do DCE-UFSCar.

O objetivo da Assembleia é discutir a medida de segurança adotada desde julho pela universidade que restringe o acesso de pessoas sem vínculo institucional com a universidade após às 19h. Segundo os organizadores, a Instituição não dialogou com a comunidade acadêmica, não debateu prós e contras ou organizou um espaço de esclarecimento sobre o fato.

Os organizadores apontam que a medida provisória entrou em vigor, segundo a universidade, com intuito de melhorar a segurança do campus. Eles declararam que não negam a problemática da violência, mas afirmam que no espaço de produção de conhecimento não se deve excluir a comunidade da cidade.

No decorrer do segundo semestre, o grupo já promoveu ciclo de debates em diversos espaços da Universidade para questionar as causas e consequências de uma medida restritiva. O ciclo finaliza nesta quarta-feira, com a Assembléia Geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s