São Carlos: “Espaço Gaveta” realiza aulas culturais

10394577_1465146377104619_6666761750715055944_n

 

O Espaço Gaveta, sede do Grupo de Teatro Preto no Branco e da Associação Cultural Realejo, está realizando diversas aulas relacionadas à cultura. Matrículas abertas com inscrições no local ou pelo telefone (16) 98152-7701. Início das aulas: terça-feira (7). “Espaço Gaveta – Centro Experimental de Artes”, está localizado na Avenida São Carlos, 3039, ao lado da lanchonete Trem Bão.

LOCAL – O “Espaço Gaveta” surge na cidade de São Carlos para realizar eventos de natureza cultural através de uma programação contínua em diferentes linguagens, como teatro, dança, circo, artes visuais e outras.

O “Espaço Gaveta” conta com um Teatro com capacidade para 60 espectadores, devidamente equipado com camarim, iluminação e som. Também possui uma ampla sala de ensaio, onde haverá aulas de teatro para crianças e adultos.

Dentre os projetos permanentes que acontecerão no Espaço, destacam- se as aulas de teatro, a Feira de Economia Criativa, Apresentações de Artes Cênicas (teatro, dança, performances, circo) Eventos de Natureza Cultural (Saraus, Exposições, etc), acompanhados de um Espaço Gastronômico que oferecerá suporte em alimentação e bebidas.

Confira os cursos:

TEATRO

Quinta-feira, das 19h às 21h00: Adultos (acima de 16 anos)
Trabalhar a expressividade através da produção de cenas teatrais que serão construídas a partir de diversas fontes artísticas, como imagens, sons, textos e improviso.
Professor: Fernando Cruz (Grupo de Teatro Preto no Branco)

Terça-feira, das 20h15 às 21h45: Adolescentes (de 12 a 15 anos)
Aulas direcionadas para adolescentes para que sejam estimuladas suas sensibilidades artística, comunicativa e criativa através de exercícios teatrais formando um espaço para uma maior consciência das mudanças corporais, sociais e intelectuais, por meio do trabalho em grupo.
Professora: Fernanda Marinelli (Grupo de Teatro Preto no Branco)

Terça-feira, das 18h45 às 20h: Crianças (de 08 a 11 anos)
Aulas direcionadas para que a criança seja estimulada a desenvolver sua criatividade, a partir de jogos teatrais que trabalharão de forma lúdica questões como: autoestima, timidez, coordenação motora, trabalho em grupo, responsabilidade e comunicação. Ao final serão apresentadas cenas para o público, fruto destes encontros.
Professora: Fernanda Marinelli (Grupo de Teatro Preto no Branco)

CIRCO

Quinta-feira:
Das 14h às 15h30: Crianças de 06 a 10 anos;
Das 15h30 às 17h: acima de 10 anos:
As aulas têm inicio com aquecimento, alongamento e fortalecimento muscular. Em seguida serão exploradas as seguintes linguagens circenses: aéreos (tecido e trapézio), palhaçaria, malabarismo e acrobacia ou equilibrismo.
Professor: Marco Mancini (Circo do Pipoco)

ARTES MARCIAIS (Kung Fu Taisan)

Segunda e quarta:
Das 18h30 às 20h
O kung fu é uma das artes marciais mais antigas de que se tem conhecimento. Sua filosofia oriental o conduz à disciplina, ao respeito, a persistência e a um profundo autoconhecimento, podendo promover inúmeros benefícios adquirindo tanto saúde física, mental e espiritual.
Professor: Shifu Fernando Masselli Chiari

ENCONTRO COM O FEMININO

Segunda – Feira, das 20h às 21h30

Aula de Dança do Ventre com práticas que possibilitam o regaste do feminino, a compreensão do próprio corpo e o encontro com o eu. Exercícios e dinâmicas que perpassam pelas técnicas da Dança do Ventre e buscam encontrar a potencialidade criadora do ventre, dentro de um espaço que possibilitará trazer toda a atenção pra si e para o encontro com o corpo.
Professora: Letícia Ambrosio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s