CineUFSCar apresenta filme “20 centavos”, sobre protestos de junho de 2013 no Brasil

Filme-20-CENTAVOS-O-Estados-das-Coisas

Nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, o CineUFSCar exibe o documentário brasileiro 20 centavos, a partir das 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes da UFSCar.

A exibição da obra será em alta definição e a sessão, com duração de 53 minutos, será seguida de debate com o diretor do filme, Tiago Tambelli, e mediada por Dario Mesquita, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. O filme “20 centavos” é um documentário média-metragem que retrata a inquietação social e política deflagrada pela luta contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo e que acompanha todos os desdobramentos, em escala nacional, desses primeiros protestos.

O diretor Tiago Tambelli estudou cinematografia na Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV), em Cuba, em 2005. No Brasil, em 2009, teve aulas de história da arte e da fotografia com Carlos Moreira. Atua como produtor, diretor e diretor de fotografia em filmes documentário e ficção.

A atividade marca o lançamento oficial da IV SEDA – Semana do Audiovisual em São Carlos, que oferece de 17 a 23 de novembro uma programação de mostras, exibições e debates gratuitos, além de uma festa temática. O CineUFSCar é uma realização da UFSCar, por meio da Coordenadoria de Cultura (CCult) da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx). Mais informações sobre o filme estão na página do filme no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s