Centro Cultural da USP São Carlos apresenta duo de piano e clarinete

Fred Cavalcante e Alessandro Silva. Foto: Divulgação.

Fred Cavalcante e Alessandro Silva. Foto: Divulgação.

Como parte do projeto “Tom Maior”, o Centro Cultural da USP São Carlos promoverá duo de piano e clarinete com os músicos Fred Cavalcante e Alessandro Silva no sábado dia 25 de outubro, às 19 horas, em seu auditório.

O repertório contará com as músicas: “Palhaço” (Egberto Gismonti), Puttin on The Ritz (Irving Berlin), “Smoke Gets In Your Eyes” (Jerome Kern), “Todo Sentimento” (Cristóvão Bastos e Chico Buarque), “Amanhecer” (Fred Siqueira Cavalcante), “Titubeando” (Fred Siqueira Cavalcante), “Samambaia” (Cesar Camargo Mariano), “Joana Francesa” (Chico Buarque de Holanda), “La Muerte del Angel” (Astor Piazzolla) e “Um Chorinho pra Você” (Severino Araujo).

Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fred é formado no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde desde 2006 é professor no curso de Licenciatura em Música. Atuou em gravações e shows em diversas cidades, como instrumentista, produtor e arranjador.

Algumas de suas composições foram interpretadas por combos de jazz estadunidenses e pela Latin American Music Ensemble da Indiana University School of Music e constam de trilhas sonoras de filmes, como o curta Sentidos produzido em 2011 na UFSCar. É músico integrante do grupo Hamilton e Seus Estados e colabora em projetos educacionais e culturais com os músicos Alessandro Silva, Fernando Galizia e Hamilton Silveira.

Alessandro é Bacharel em Música com habilitação em Clarinete pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente é docente efetivo do Curso Presencial de Licenciatura em Música, com habilitação em Educação Musical, na UFSCar.

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: performance, clarinete, sax, orquestra, música, educação musical e ensino coletivo de sopros. Desenvolve também parcerias com os pianistas Fred Cavalcante e Jane Borges atuando em recitais didáticos vinculados à projetos de extensão da UFSCar.

Consulte  a programação completa de outubro do Centro Cultural, ligado à Prefeitura do Campus (PUSP-SC). Os eventos fazem parte da comemoração dos 25 anos do Centro Cultural e contam com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos.

Acesso ao Cento Cultural pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

Mais informações:

Tel.: (16) 3373-9106 e 3373-8027

E-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s