Eleições 2014: Livre Opinião entrevista o professor Wolfgang Leo Maar

Professor Wofgang Leo Maar

Professor Wofgang Leo Maar (Foto: Livre Opinião)

Na reta final das eleições 2014 para presidente a discussão em relação ao futuro do Brasil está em voga, principalmente na política para o ensino superior. Pensando neste assunto, o Livre Opinião – Ideias em Debate conversou com o professor de filosofia política da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Wolfgang Leo Maar.

Durante a conversa, o professor discorreu sobre a política para o ensino superior nas gestões dos partidos  PSDB e PT, comparou o investimento na Educação e em outras pastas pelos dois governos. O papo se estendeu também para outros assuntos, como as ações manipuladoras da imprensa e o que esperar do Brasil depois das eleições.

Professor titular concursado na Universidade Federal de São Carlos, onde leciona desde 1979, e estudioso da área política, Wolfgang escreveu o artigo Duas políticas para a universidade pública, publicado no portal Brasil Debate, em que anunciou seu voto à candidata petista e comparou a política para o ensino superior dos últimos governos. No vídeo a seguir, o professor se aprofunda mais no assunto e em outros temas, confira:

Entrevista: Jorge Filholini e Vinicius de Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s