Marcelino Freire lança “Nossos Ossos” em São Carlos

996057_10200857076205931_172502853_nO escritor Marcelino Freire estará em São Carlos a convite do portal cultural Livre Opinião – Ideias em Debate, para uma mesa de conversa na 18ª Jornada de Letras da UFSCar e também realizará o lançamento de seu mais recente livro, Nossos Ossos (Editora Record), com sessão de autógrafos. O evento será realizado nesta quarta-feira (29), no bar Espaço Múltiplo (Rua Luiz Vaz de Toledo Pizza, 222), a partir das 22h. Exemplares do romance serão vendidos a preço-médio no local.

Vencedor do Prêmio Machado de Assis de Literatura, da Fundação Biblioteca Nacional, Nossos Ossos é o primeiro romance de Marcelino Freire, ou como o próprio prefere intitular: “prosa longa”. O romance conta a história de Heleno, dramaturgo que no passado saiu de sua cidade no Nordeste por causa de um amor, Carlos, e veio para São Paulo tentar alcançar o seu desejo de atuar. Anos depois, Heleno descobre que um dos boys que se relacionava faleceu violentamente e coloca como missão levar o corpo do michê até seu pai e mãe, sem ao menos saber quem são. Dá-se início a um recorrente diálogo interno do protagonista sobre sua vida, assim como na busca de descobrir quem realmente era o michê e familiares. Marcelino aprofunda-se no submundo paulistano para contar uma história de amor e a descoberta da fragilidade humana.

Em conversa com o Livre Opinião, Marcelino contou a expectativa e vontade de lançar Nossos Ossos em São Carlos: “Uma das melhores entrevistas que eu dei à época do lançamento do livro foi para o site Livre Opinião. E também recebi daí, a partir do portal, uma resposta bastante instigante para o meu primeiro romance. Sinto que vou encontrar leitores afiados, juízos antenados por aí”. Outro aspecto apontado pelo autor é sobre a utilização de sua obra no meio acadêmico: “Fiquei sabendo que o meu livro Angu de Sangue vive sendo servido aos alunos. E que eles gostam do tempero daqueles meus textos lá. Quero sentir isto de perto. Dividir outros pratos, outros parafusos com todo mundo”.

LANÇAMENTO DE “NOSSOS OSSOS” EM SÃO CARLOS

Local: Bar Espaço Múltiplo (Rua Luiz Vaz de Toledo Pizza, 222), próximo ao Solar dos Engenheiros
Data: Quarta-feira, 29 de outubro
Horário: A partir das 22h

2 comentários sobre “Marcelino Freire lança “Nossos Ossos” em São Carlos

  1. Pingback: Livros Gays: Nossos ossos de Marcelino Freire - Chilliwiki

  2. Pingback: Livros Gays: Nossos ossos de Marcelino Freire – Chilliwiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s