Marcelino Freire fala da carreira literária no encerramento da 18º Jornada de Letras da UFSCar

Mesa literária com o escritor Marcelino Freire

Mesa literária com o escritor Marcelino Freire e Jorge Valentim

O escritor Marcelino Freire participou de uma mesa literária no encerramento da 18ª Jornada de Letras. O evento aconteceu na última quarta-feira (29), no anfiteatro Bento Prado Júnior, na área norte da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em parceria com o site Livre Opinião – Ideias em Debate, a Jornada de Letras deste ano contou com a fala de agradecimento da professora Joyce Ferraz Infante, que agradeceu a comissão do evento. Compôs a mesa o professor de literatura do curso de Letras, Jorge Valentim, que mediou a conversa com o escritor.

Momento antes da palestra ocorreu a apresentação da Cia. Pêndulo de teatro, que adaptou dois contos do livro BaléRalé, de Marcelino Freire. Durante a palestra, o escritor contou sobre sua infância e adolescência nas cidades de Sertânia, Paulo Afonso e Recife, além do seu primeiro contato com a literatura, sendo o poeta Manuel Bandeira sua maior referência. Bem humorado, o autor contou da sua chegada em São Paulo, da elaboração de seus livros e da sua agitação cultural, com o evento da “Balada Literária” promovido por ele. Para fechar a palestra, Marcelino recitou Trabalhadores do Brasil, conto que abre o livro Contos Negreiros, vencedor do Prêmio Jabuti em 2006.

Logo depois do evento, Marcelino lançou no Bar Espaço Múltiplo o seu mais recente romance Nossos Ossos, com direito a sessão de autógrafos. Na quinta e sexta-feira, o escritor realizará uma oficina de criação literária, na UFSCar. Não há mais vagas. Confira abaixo trechos da palestra do encerramento da 18ª Jornada de Letras com Marcelino Freire.

Confira as fotos da palestra e lançamento de Nossos Ossos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s