O livro BERNINI, do poeta Horácio Costa, Selo Demônio Negro, vencedor do Prêmio Jabuti de POESIA, 2014, será relançado no HUSSARDOS CLUBE LITERÁRIO, nesta terça-feira, 04 de novembro, às 20h. Uma nova tiragem, numerada e assinada, estará disponível na Livraria do Hussardos, no relançamento com recital do autor.
Com capa-dura, impressa com clichê tipográfico sobre tecido alemão, tem acabamento manual. Uma nova tiragem, numerada e assinada pelo autor estará disponível na Livraria do Hussardos Clube Literário (rua Araújo, 154 – 2o. Andar – Centro São Paulo SP — Tel. (11) 5825.2426).
A sensação que me assiste é que vivemos um novo Barroco. Se aquele histórico muitas vezes parece haver-se caracterizado pela posta em cena do escape de uma realidade demasiado cruel para ser suportada, o presente, talvez, possa apresentar-se como a determinação de perfurar o bloco da História com persistentes berbequins. A poesia, nesse sentido, oferece um ponderável fazedor de orifícios. Assim como o escultor tem que desbastar o Carrara para augurar a escultura que almeja, o poeta trata de invadir a massa do poder com cânulas de palavras que atravessam ou correm a favor dos veios do mármore. O resultado talvez venha a ser uma vida mais humanamente vivida, como aquela que se nos depara, por exemplo, nas imagens de um Bernini. (Horácio Costa).