Vencedor do Jabuti 2014, livro de Horácio Costa será relançado em evento

10424240_1015337381825531_7227802392569904539_nO livro BERNINI, do poeta Horácio Costa, Selo Demônio Negro, vencedor do Prêmio Jabuti de POESIA, 2014, será relançado no HUSSARDOS CLUBE LITERÁRIO, nesta terça-feira, 04 de novembro, às 20h. Uma nova tiragem, numerada e assinada, estará disponível na Livraria do Hussardos, no relançamento com recital do autor.

Com capa-dura, impressa com clichê tipográfico sobre tecido alemão, tem acabamento manual. Uma nova tiragem, numerada e assinada pelo autor estará disponível na Livraria do Hussardos Clube Literário (rua Araújo, 154 – 2o. Andar – Centro São Paulo SP — Tel. (11) 5825.2426).

A sensação que me assiste é que vivemos um novo Barroco. Se aquele histórico muitas vezes parece haver-se caracterizado pela posta em cena do escape de uma realidade demasiado cruel para ser suportada, o presente, talvez, possa apresentar-se como a determinação de perfurar o bloco da História com persistentes berbequins. A poesia, nesse sentido, oferece um ponderável fazedor de orifícios. Assim como o escultor tem que desbastar o Carrara para augurar a escultura que almeja, o poeta trata de invadir a massa do poder com cânulas de palavras que atravessam ou correm a favor dos veios do mármore. O resultado talvez venha a ser uma vida mais humanamente vivida, como aquela que se nos depara, por exemplo, nas imagens de um Bernini. (Horácio Costa).

horácio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s