NEC-USP promove “CINE TRANS” com exibição gratuita de 3 longas

CineTRANS

Inicia-se nesta quarta feira (19) o ‘Cine TRANS’, promovido pelo Núcleo de Estudos das Espacialidades Contemporâneas (NEC), que é vinculado ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos.

O Cine TRANS tem o intuito de debater a condição ‘TRANS’ na sociedade contemporânea a partir de longa metragens conceituados que abordam a temática.

Serão ao todo 3 dias de exibição e discussões, todos iniciados as 19 horas no auditório do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (Auditório Paulo de Camargo e Almeida) e tem entrada gratuita; Os filmes exibidos, e seus respectivos trailers, são eles:

Ela (Her) – 2014 [Exibição dia 19/11]

Escrito e dirigido por Spike Jonze, Ela se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer Samantha (Scarlett Johansson), uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. Ela é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva – e os riscos – da intimidade no mundo moderno.

Recomendamos a leitura do artigo escrito por Jorge Filholini, editor do Livre Opinião, sobre o filme; A solidão contemporânea em “Ela”, de Spike Jonze.

Cosmópolis (Cosmopolis) – 2012 [Exibição dia 20/11]

Eric Packer (Robert Pattinson) é um milionário egocêntrico que acordou com uma obsessão: cortar o cabelo no seu barbeiro localizado do outro lado da cidade. Para isso, o gênio de ouro das finanças terá que atravessar, em sua limousine, uma caótica Nova York que irá revelar uma ameaça a seu império a cada quilômetro percorrido. Com o ritmo alucinante do diretor David Cronenberg, e participações de Juliette Binoche, Paul Giamatti, Samantha Morton e Mathieu Amalric, ele está prestes a viver as 24 horas mais decisivas de sua vida.

24 City (Er Shi Si Cheng Ji) – 2008 [Exibição dia 23/11]

A dramática queda de uma fábrica estatal de munições e a sua conversão em um complexo de apartamentos de luxo. O filme combina as histórias de três gerações de trabalhadores em uma fascinante história da China pós-revolucionária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s