Entrevista com GOG: “Quero ser um instrumento que, mesmo com pouco uso, tenha sua utilidade”

GOG durante entrevista ao Livre Opinião

GOG durante entrevista ao Livre Opinião

O Livre Opinião – Ideias em Debate entrevistou o rapper GOG, durante sua participação na 9ª Edição da Balada Literária, que aconteceu em São Paulo entre os dias 19 e 23 de novembro. O rapper integrou o grupo com Fabiana Cozza, Luíza Dinízio, Maurício Tizumba, Tiganá Santana e Tião Carvalho, em show que homenageou o Dia da Consciência Negra e a escritora Carolina Maria de Jesus.

Após o concerto, GOG falou sobre sua carreira e sobre suas influências: “As causas e as canções. Tanto as músicas quanto os textos são bases que edificam toda a minha caminhada”. Ele também contou sobre política: “Eu quero ser um instrumento que, mesmo com pouco uso, tenha sua utilidade. Foi aí que eu fui para o lado da politização, buscando a poesia como estratégia de abrir os territórios”. Emocionado, GOG avaliou a situação da periferia no país: “É impossível que essa fábrica de problemas seja natural. Complicado. Todo dia tem alguém chorando e trancafiado. O Hip-Hop trabalha dia e noite para que a gente possa emperrar essa engrenagem, mas é muito difícil. Porque a rua trai demais. Se a rua fosse um filme o editor estava enrolado. E todo o dia a gente tenta, além de editar o filme, cortar cenas e fazer uma nova história”.

Outro assunto expressado pelo cantor foi em relação a sua suposta indicação para ministro do governo Dilma em 2015: “Nós estamos carentes de lideranças e meu nome foi lembrado porque as pessoas muitas vezes confundem uma boa frase e boas ideias com “talento” para essa fita. É muito complicado. A gestão pública é um territória de muitas armadilhas”.

Confira a entrevista de GOG na íntegra:

Entrevista: Jorge Filholini e Vinicius de Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s