Editora Patuá lança “Feira Virtual de Livros”

1002673_513671958735319_8786179293777259457_n

A Editora Patuá lançou na última terça-feira (25) a Feira Virtual de Livros, que tem como objetivo a venda de seu catálogo a preços acessíveis. São mais de 130 títulos, de diversos gêneros, que podem ser conferidos no site da editora. A compra online está por um preço fixo de R$ 20.00 + frete para todo país. A feira segue até a sexta-feira (19/12).

O Livre Opinião – Ideias em Debate conversou com o editor da Patuá, Eduardo Lacerda, sobre o objetivo da Feira: “É de encontrar leitores para nossos livros. A venda dos livros é uma parte importante para uma editora independente que não cobra pela publicação, mas o maior objetivo não é o lucro com a venda, mas que os nossos livros encontrem leitores”.

Em relação a concorrência no mercado com as grandes editoras, Eduardo comentou: “Eu não me sinto ameaçado nunca, nem com as grandes editoras, nem com as outras independentes. Para me sentir ameaçado eu deveria me sentir concorrendo com elas. E esses sentimentos são ruins. E os preços sempre estiveram acessíveis, mas com o desconto com prazo limitado acho que as pessoas ficam estimuladas”.

Sobre a Patuá e seu trabalho de “guerrilheiro” da literatura, Eduardo contou sobre a criação da editora e os prêmios já conquistados:  “A Patuá foi criada em 2010 e publicou o primeiro título em fevereiro de 2011. Em menos de 4 anos já estamos com mais de 230 títulos publicados, alguns deles finalistas ou vencedores de prêmios importantes, como o Jabuti (ficamos duas vezes finalistas, em 2013 e 2014), o Prêmio São Paulo de Literatura (Paula Fábrio ganhou com o romance Desnorteio, na categoria)”.

Eduardo Lacerda (Foto: Ciete Silvério)

Eduardo Lacerda (Foto: Ciete Silvério)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s