A força está de volta: O primeiro trailer de Star Wars – Episódio VII

 10526098_10205483207624771_2752755186530541171_n

Pensa comigo. Você que é fã de cinema. Cresceu em playground da sala de cinema, sabe que esta última sexta-feira (28) foi revolucionária. Foi ao ar o primeiro teaser trailer de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, um dos filmes mais esperados para 2015, assim como na vida de muitos amantes de cinema.

Por quê? Nossa, que exagero. Sim, somos exagerados. O momento, agora visto via internet, é histórico para a cultura pop. é dentro do universo de Star Wars que está o vilão mais marcante do cinema: Darth Vader; a trilha sonora mais emblemática que soou nos ouvidos de gerações, aquela que sempre ecoa na parede da memória, tornando-se o clássico de John Williams; o sabre mais perigoso e luminoso da história cinematográfica e outros fatos simbólicos que seguraram na mão de qualquer adolescente, meia-idade e avô. E por aí vai na linha hereditária.

Bom, escreve para apontar as novidades desta nova trilogia. O que virá pela frente? O que veremos? Que história será contada? NINGUÈM SABE! Mas deduz e isto é o que torna gostoso acompanhar a nova saga de Star Wars. E já caminho para a minha segunda trilogia em vida. A primeira eu não havia nem estado como matéria na Terra. Devia estar vagando ainda por Naboo. Vai saber, deixa eu viajar!

Não foi numa galáxia muito distante, falta um ano para a estreia – o anúncio dos novos filmes foi feito há uns dois anos -, mas este teaser já nos apresenta algumas ideias para o enredo. Estamos em Tatooine, planeta simbólico para o universo da saga. Lá começou a linhagem Skywalker. Terra natal do papai Vader. O deserto, que é o clima predominante do planeta, é a primeira cena emendando uma voz em off dizendo “Houve um despertar…Sentiu?”. Em seguida, apresenta-se o primeiro personagem da franquia, vivido por John Boyega. Detalhe que ele está vestindo o uniforme dos Stormtroopers, ou seja, os clones estão de volta! Um fato emblemático dessa primeira cena é que foi apresentado ao público, aparentemente, o primeiro herói da trilogia. O importante dessa apresentação é que o nosso primeiro herói é afrodescendente. Excelente! Outra cena curta, mas fundamental é a personagem feminina, interpretada pela atriz Daisy Ridley, em ação, também pode perceber que será uma personagem central na nova trama. Finalmente a força pode estar em uma mulher! O que mais me motiva em J. J. Abrams é essa inovação – e sem medo de mexer – em franquias que já estavam estabelecidas – lembrar-se dos novos Star Trek pelas mãos dele. Eu confio em J. J. para comandar a saga, ele dará uma boa roupagem – sem perder o cânone – em Star Wars.. Ou como uma amiga me falou: “Tenho esperança”.

Com menos de dois minutos, as imagens que são postas no trailer enchem os olhos – os meus de lágrimas – de segurança de direção por J. J. Abrams. O que falar do novo sabre de luz do misterioso Sith? Fenomenal! E o retorno da Millenium Falcon em pleno combate? Ao som da música tema! Enfartei! Ver a Millenium com a tecnologia atual faz todo fã de Star Wars pirar, se contorcer, virar para o lado na direção da nave. Hans Solo estará de volta, Luke e Leia também, assim como novos personagens. A internet quebrou! E para quem não viu – ou já viu diversas vezes -, a seguir o trailer de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força:

Jorge Filholini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s