O Livre Opinião – Ideias em Debate participou da cobertura da 9ª edição da Balada Literária, evento realizado na cidade de São Paulo entre os dias 19 e 23 de novembro. Na ocasião, o poeta Sergio Vaz participou de uma mesa literária, realizada na Livraria da Vila, em que conversou com três escritoras: Maria Vilani, Maurinete Lima e Raquel Trindade.
Logo após a mesa, Sérgio Vaz topou um bate-papo com a equipe do LOID. O poeta trocou uma ideia sobre a influência cultural para a sua carreira: “As minhas influências vieram muito da Música Popular Brasileira. Foi a Música Popular Brasileira que me levou aos livros de poesias”. Ele também falou sobre a vivência no período da ditadura militar e a violência nos dias de hoje: “De onde eu venho a ditadura militar ainda não acabou. Acabou na classe média, mas onde eu vivo ainda não”.
Membro fundador da Cooperifa, sarau realizado em Taboão da Serra, Vaz falou da importância do evento para os jovens poetas da região: “A Cooperifa tem uma responsabilidade. Existem muitos saraus hoje inspirados na Cooperifa”.
Confira a entrevista na íntegra
Pingback: ENTREVISTA: O Livre Opinião – Ideias em Debate participou da cobertura da 9ª edição da Balada Literária, em São Paulo. Na ocasião, o LOID entrevistou o poeta Sérgio Vaz, que falou das influências culturais em sua carreira, de sua vivência
Pingback: Anderson Petroni e Le Tícia Conde ao LOID: “trepe com as palavras que um dia gozará poemas” | Livre Opinião - Ideias em Debate
Pingback: Vote nos finalistas do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2014 | Livre Opinião - Ideias em Debate
Pingback: “- Você é louco? / – Não, sou poeta”: 20 de Outubro, dia do Poeta | Livre Opinião - Ideias em Debate