Anderson Petroni e Le Tícia Conde ao LOID: “Trepe com as palavras que um dia gozará poemas”

Anderson Petroni e Le Tícia Conde. Foto: Fulgore.

Anderson Petroni e Le Tícia Conde. Foto: Fulgore.

Como anda a cena literária de São Carlos? Com eventos como a Balada Literária, que em 2015 já vai para sua décima edição em São Paulo, a inusitada e necessária Flipobre, iniciativa literária que vai ocupar as redes virtuais no próximo domingo, os saraus da Cooperifa e Suburbano Convicto pululando em suas regiões e motivando cada vez mais iniciativas semelhantes, nos perguntamos: a quantas anda a terra natal do Livre Opinião – Ideias em Debate.

Para descobrir, entrevistamos os escritores Anderson Petroni e Le Tícia Conde, que na ocasião participavam do Sarauvá. Com perfis e trabalhos completamente diferentes, os dois jovens poetas falaram um pouco sobre como chegaram até a poesia e como é levantar a bandeira da literatura na cidade de São Carlos. Confira abaixo um pequeno perfil dos poetas e a entrevista que concederam ao LOID.

fotoandersonpetroni03baixa

Autor do livro de poemas Pequenos Delitos, Anderson Petroni nasceu em São João da Boa Vista-SP em 1985, mas reside em São Carlos (SP). É formado em Imagem e Som pela UFSCar desde 2007 e cursa, atualmente, Bacharelado em Filosofia nesta mesma instituição. Trabalha como auxiliar administrativo. Possui textos publicados no Caderno-Revista 7faces (Edição 5), na Revista Macondo nº 6 e no Portal Cronópios (publicações digitais). O livro Pequenos Delitos integra a Coleção Patuscada, premiada com o ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Le Tícia Conde

Autora do livro artesanal de poemas toda Vulva diz Cus são, Letícia Conde nasceu em São José dos Campos-SP em 1988, mas reside em São Carlos (SP). É formada em Administração pela ITE desde 2011 e cursa, atualmente, Bacharelado em Linguística na UFSCar. Possui textos publicados pela CBJE em diversas antologias e possui um livro publicado em Portugal pela WAF e Corpos Editora chamada Sussurros Espelhados.

Entrevista com Anderson Petroni e Le Tícia Conde

Entrevista: Jorge Filholini e Vinicius de Andrade

3 comentários sobre “Anderson Petroni e Le Tícia Conde ao LOID: “Trepe com as palavras que um dia gozará poemas”

  1. Pingback: “- Você é louco? / – Não, sou poeta”: 20 de Outubro, dia do Poeta | Livre Opinião - Ideias em Debate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s