Vamos conversar sobre humor indígena?
O filme Hotxuá é um documentário que trata da figura do palhaço presente em rituais da etnia indígena Krahó, mais precisamente no ritual Yótyopi. Este filme nos apresenta questões sobre o humor, as singularidades e diferenças entre os corpos cômicos de um palhaço indígena e de um não-indígena, além de belas cenas do cerrado brasileiro. O documentário parte da narrativa sobre a visita do palhaço Teotônio em terras krahó e seu encontro com o Hotxuá.
Em uma parceria entre o SESC São Carlos e a São Cine, esta exibição contará com uma roda de conversa com o ator/palhaço Ricardo Puccetti (LUME), que participou da gravação do documentário.
SINOPSE
Documentário sobre a comunidade indígena Krahô , um povo sorridente que designa um sacerdote do riso, o hotxuá, para fortalecer e unir o grupo através da alegria, do abraço e da conversa. Por meio de depoimentos dos indígenas, conhecemos sobre suas crenças e estilo de vida que sustentam e mantém a felicidade na aldeia.
Serviços
Onde: SESC São Carlos
Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gilbertoni
Quando: 16/12/2014
Horário: 19:30
Quanto: GRÁTIS