“American Horror Story” – Todas as temporadas estão conectadas! Será?

173779

American Horror Story é uma série de TV norte-americana, exibida pelo canal FX e classificada como drama e terror. Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, cada temporada foi concebida como uma minissérie independente das outras, tendo personagens e ambientações distintas.

A temporada 1, intitulada Murder House, gira em torno da família Harmon, que se muda para uma velha mansão, sem saber que esta é mal-assombrada pelos seus antigos habitantes, que tiveram mortes trágicas nesse lugar. (Sim. Parece clichê. Porém a série tem desenvolvimento surpreendente durante a temporada. É repleta de mistérios e plot-twists.)

A temporada 2, intitulada Asylum, se passa em 1964, nas precárias e horripilantes instalações da Instituição Mental Briarcliff, que abriga criminosos insanos e Lana, uma jornalista que tenta denunciar as violações aos direitos humanos que lá acontecem e acaba sendo internada também. Além dos insanos, conta a história das freiras que administram o local, de um médico nazista, fugido da 2ª Guerra Mundial e que realiza experiências macabras nos pacientes e dos insólitos eventos que tomam lugar no sanatório.

A temporada 3, intitulada Coven, se passa nos dias de hoje, em New Orleans, e conta as disputas entre os clãs de bruxas herdeiras de Salem e as que seguem o vodu, após a quebra de uma longa trégua.

A temporada 4, intItulada Freak Show, se passa na cidade de Júpiter, na Florida, em 1952, e foca nos integrantes de um show de aberrações.

Todas as temporadas são de arrepiar até o último cabelinho da nuca, mas confesso que de uns tempos para cá, venho perdendo o tesão interesse na série. (Vide as sinopses que fiz, cada vez mais curtas e perdendo o fôlego) Não perdia um episódio e agora estou com 5 atrasados…E os últimos 2 que assisti me fizeram dormir. WHY, GOD? WHY!!!!!!!!!! ??????? Pensando nos motivos, cheguei à conclusão de que, pelo menos para mim, a série perdeu a essência de mistério. Os plots dos personagens não me interessam mais. Tenho a sensação de que o mistério foi reduzido a uma desculpa para cenas de gore.

Até hoje.

Ryan Murphy reacendeu a chama quando declarou em uma entrevista para a EW que as temporadas são apenas aparentemente independentes. Que elas tem conecção SIM umas com as outras e que as dicas estão espalhadas pelos episódios de todas as temporadas, se você souber onde procurar. A personagem Pepper (Naomi Grossman), de Asylum, por exemplo, reaparece em Freak Show como uma das aberrações do circo, bem como Sister Mary Eunice (Lily Rabe).

“Elas [as temporadas] estão todas conectadas. Nós estamos apenas começando a mostrar como elas estão conectadas. Elas são todas muito separadas, mas existem pistas em todas as temporadas que estão agora contando como os diferentes mundos estão ligados.” Ryan Murphy, criador e produtor da série.

Estou perdida aqui. E ansiosa para ver como os produtores da série tornarão isso possível. Mistério strikes back! Ponto para AHS! Quem tem teorias? A que eu mais gostei até foi a teoria do inferno, que vocês podem ler no último dos links abaixo. O primeiro link apresenta uma linha do tempo, localizando os eventos das quatro temporadas. Bem legal.

Agora só nos resta esperar. E assistir os 5 episódios atrasados que, por birra, negligenciei.

A entrevista: http://insidetv.ew.com/2014/10/31/ryan-murphy-american-horror-story-connected/

Possíveis teorias: http://www.ahsbrasil.com/conexoes-entre-4-temporadas-de-ahs/

http://www.proibidoler.com/tv/american-horror-story-teorias-e-conexoes-entre-as-temporadas/

¹They’re all connected. We’re just beginning to tell you how they’re connected. They’re all very separate but there’s clues every season that we’re now telling you how the different worlds are intertwined.

 Por Nayara Meneguetti Pires

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s