Já estão abertas as inscrições para o novo curso do b_arco, “Processos Criativos – Literatura, dramaturgia e quadrinhos”, com o escritor, artista gráfico, roteirista e dramaturgo, Lourenço Mutarelli.
A partir de seus próprios esquetes e scrapbooks, o escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli divide e convida os alunos a conhecerem melhor seu processo de criação nas várias áreas em que atua – história em quadrinhos, literatura e teatro.
Além da etapa expositiva, as aulas têm como objetivo, fazer com que os participantes encontrem seus próprios processos e produzam cadernos, como uma forma de Laboratório de Experimentação, afim de gerar embriões para projetos.
Durante o curso, será trabalha uma dinâmica de estímulos por meio de referências e experiências, para que os alunos a partir disto sejam capazes de aprimorar e completar suas próprias criações.
Cronograma
– Apresentação dos alunos, do professor e da proposta e material a ser desenvolvido
– Exibição do portfólio do autor com exemplos práticos (originais e PowerPoint)
– Exercícios de Criação realizados em aula e extraclasse
– Estímulos (PowerPoint, vídeos e músicas)
– Avaliação das Atividades propostas
– Avaliação final: apresentação de uma ideia concebida a partir dos estímulos aplicados em aula (uma História em Quadrinhos, um livro, um conto, o embrião de um romance, um argumento para cinema, etc)
– Produção dos sketchs e scrapbooks dos alunos e acompanhamento individual dos trabalhos (em todas as aulas)
Informações extras
Um caderno ou sketch
Lápis
Caneta
Material de notas a critério dos alunos
Aluno
Carga horária total 4 horas – 1 encontro
*Não haverá aula nos dias 4 de abril e 2 de maio, emendas de feriado.
Inscrições até 16/3/2015 ou até acabarem as vagas.
Serviço
De 28 de março a 4 de julho
Horários: Sábados, das 14h às 17h I
Inscrições: até 28 de março
Opções
Parcelado em 3x de
Valor: 490,00
Desconto à vista
Valor: 1.330,00