Mário Bortolotto realiza lançamento de novo livro na Mercearia São Pedro

10551047_10153140591137905_7903959109163287605_nNa segunda-feira (23/03), acontece o lançamento do novo livro do diretor e dramaturgo, Mário Bortolotto, Esse tal de amor e outros sentimentos cruéis. O evento será realizado na Mercearia São Pedro (Rodésia, 34 – Sumarezinho – Oeste, 05435-020 São Paulo). O lançamento está marcado para começar às 22h. O livro é lançado pela Editora Reformatório e custa R$ 32.

Esse tal de amor e outros sentimentos cruéis, é um livro de crônicas que, por vezes, se valem das memórias do autor em forma de relatos, lembranças e homenagens para trazer à tona um pouco do seu universo. Personagens e relacionamentos importantes da infância, como a mãe, o pai, e “Tio Miguel”, além de muitos amigos e conhecidos intitulam e/ou norteiam alguns dos textos deste livro, além de acontecimentos e importantes passagens na vida do autor, como em “Crianças se transformam em homens e aquela porra toda” onde é narrado de maneira bem humorada, sua primeira apresentação como cantor numa rápida participação como calouro na “Caravana do Chacrinha” em Londrina, ou ainda em temas mais “doloridos” como os três tiros que o autor levou durante um assalto a um bar na praça Roosevelt em 2009.

bortolotto1

Mário Bortolotto nasceu em Londrina-PR, em 1962. Depois de fazer seus estudos do Ensino Médio em seminário, passa a se dedicar à literatura e ao teatro. Em 1982, com Lázaro Câmara e Edson Monteiro Rocha, funda o grupo de teatro Chiclete com Banana que passa a chamar-se Cemitério de Automóveis, em 1987. Depois de temporadas em Londrina e Curitiba, o grupo transfere-se para São Paulo, em 1996. O primeiro espetáculo na capital paulista é “Medusa de Rayban”, que rendeu ao grupo vários prêmios importantes. Em 2000, o autor recebeu o Prêmio Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), de melhor autor do ano pelo conjunto da obra. Em 2001, recebe o Prêmio Shell de melhor autor por “Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet”, peça que foi publicada também em livro, no Brasil e na França, também adaptado para o cinema. Além de atuar, escrever e dirigir, também é vocalista e compositor da banda “Saco de Ratos”. Desde 2013 é um dos sócios do Teatro e Bar Cemitério de Automóveis. Tem 13 livros publicados, entre coletâneas de peças de teatro, poesia, romances, contos e crônicas.

Confira uma entrevista com Mário Bortolotto realizada pelo Livre Opinião em junho do ano passado.

Lançamento “Esse Tal de Amor e Outros Sentimentos Cruéis”
Dia 12/03
Horário: A partir das 220h
Local: Mercearia São Pedro (Rodésia, 34 – Sumarezinho – Oeste, 05435-020 São Paulo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s