Lançamento do Selo LOID tem conto inédito de Marcelino Freire

10540395_10206376318191977_894585805_n

O Livre Opinião – Ideias em Debate tem orgulho de apresentar seu mais novo projeto, o Selo LOID, outra empreitada do site para a difusão da literatura. O Selo tem o objetivo de disponibilizar trabalhos ou edições inéditas de novos e consagrados autores da Literatura de forma totalmente gratuita. E tudo isso sem deixar de lado um projeto gráfico e uma editoração de qualidade.

Para o lançamento do Selo, um nome de peso da Literatura Brasileira Contemporânea, o escritor Marcelino Freire, que também é colunista do Livre Opinião, está fazendo aniversário nesta sexta-feira (20) e quem ganha o presente são os leitores. O autor publica o conto inédito Ricas Secas especialmente para download gratuito pelo Selo LOID. Em breve, o conto será lançado para audiobook.

O conto é um livre diálogo com a clássica obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, mas com a temática da crise hídrica na cidade de São Paulo. Sempre crítico, Marcelino constrói uma narrativa em que aborda as consequências de uma família do eixo sulista que, por falta de água, migra para o Nordeste.

“O conto foi feito especialmente para o caderno Aliás, do jornal O Estado de S. Paulo. Acabou não sendo publicado por decisão da editoria, que resolveu desistir, até segunda ordem, da publicação de ‘textos ficcionais’ no suplemento. Por isso, agora, a ideia de disponibilizar para leitura essa “ficção” inédita no Livre Opinião, podendo também ser impressa via download”, explicou Marcelino.

10301297_650349231685066_610470115034451241_nO autor

Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, Pernambuco. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros Angu de sangue (Ateliê Editorial) e Contos negreiros (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou, em julho de 2011, o livro de contos Amar é crime. No final de 2013, publicou seu primeiro romance, intitulado Nossos ossos (Record), Prêmio Machado de Assis 2014.

Confira a entrevista que o autor concedeu ao Livre Opinião – Ideias em Debate em abril do ano passado, falando sobre seu novo romance, Nossos Ossos, a literatura contemporânea, sua vida e carreira. Leia a entrevista “Marcelino Freire: ‘A literatura que eu escolhi fazer já tem me levado a lugares aonde eu nem imaginava estar’”.

Ficha Técnica

Realização: Livre Opinião – Ideias em Debate
Coordenação editorial: Jorge Filholini e Vinicius de Andrade
Projeto gráfico: Bruno Brum
Foto da capa: Jorge Filholini
DOWNLOAD DO LIVRO

Leia o começo do conto Ricas Secas:

conto1

4 comentários sobre “Lançamento do Selo LOID tem conto inédito de Marcelino Freire

  1. Pingback: Os dez momentos marcantes do Livre Opinião – Ideias em Debate nestes dois anos no ar | Livre Opinião - Ideias em Debate

  2. Pingback: SELO LOID: Lançamento do livro “Impessoal”, de Lucimar Mutarelli | Livre Opinião - Ideias em Debate

  3. Pingback: Selo LOID: Lançamento do livro ‘terceiro cavalo’, de Yuri Bataglia Espósito | Livre Opinião - Ideias em Debate

  4. Pingback: Selo LOID: Livro ‘Quebras – Uma viagem literária pelo Brasil’ disponível para download gratuito | Livre Opinião - Ideias em Debate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s