Público agradece Criolo por nova turnê em São Carlos

criolo5

“Criolo! Criolo! Criolo!” Este foi o chamado do público que lotou o ginásio do SESC, na última quinta-feira (19), para acompanhar o show de um dos maiores cantores desta geração. Sem atraso, Criolo subiu ao palco e fez todos pularem ao som da música Convoque Seu Buda, nome também de seu mais recente álbum, lançado em novembro do ano passado.

Criolo deve receber algum espírito. Um não, talvez vários. Em vibração corporal, o cantor além de uma poderosa palavra também se comunica com o corpo. Com gestos e interpretações profundas, Criolo transforma suas músicas em sintonia ao público. Letras que transcendem e quebram fronteiras. Abordando as condições sociais do país, política e educação, Criolo vai mais à frente, e pedia sempre ao público: “Vamos cantar com amor”.

Acompanhado de Dj Dandan e da banda formada por Daniel Ganjaman, Sergito Machado, Mauricio Bade, Guilherme Held e Marcelo Cabral, Criolo passeou pelos seus três álbuns de estúdio Ainda Há Tempo (2006), Nó na Orelha (2011) e o já citado Convoque Seu Buda (2014). O público acompanhou o repertório das conhecidas Não Existe Amor em SP, Subirusdoistiozin, Sucrilhos, Lion Man, Esquiva da Esgrima, Casa de Papelão, Pegue pra Ela, Fermento pra Massa, entre outras.

“Energia positiva, energia boa”, Criolo respondia ao público, que sem parar gritava pelo nome do cantor, assim como em uníssono cantava cada versos das canções do show. No término, Criolo, muito emocionado, agradeceu a todos que foram ao show: “Muito axé, muita honra”

O Livre Opinião – Ideias em Debate fez a cobertura do concerto e conversou com o público sobre a passagem da nova turnê do cantor na cidade. Para Renan Pontiano, o show do Criolo “foi muito bom, o som é sensacional. Qualquer jovem tá ligado da importância do Criolo na cidade”. Fabiana já apontou que “shows incríveis como o do Criolo têm que passar por São Carlos. Foi o maior astral”.

“O show foi fantástico. Já tinha ido no primeiro show dele aqui, mas esta turnê veio com uma pegada ainda mais maneira. O show foi tranquilo, a galera estava numa vibe muito positiva. Para mim, que sou negro, o Criolo vir a São Carlos foi uma conquista, porque ele levanta essa bandeira da igualdade racial. As músicas dele refletem isso e São Carlos ganha muito com um artista deste nível”, comentou o bibliotecário, Ueliton Santos Alves. Para a estudante Chantala Donato, Criolo “passa a mensagem para você sempre seguir o que pensa. A realidade dos pais de querer fazer do filho o que eles querem é um egoismo enorme e o Criolo aponta, nas canções, que você deve se encontrar e criar um posicionamento crítico. Ir à luta”.

Confira fotos do show

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s