Mia Couto é finalista do “Man Booker International Prize”

dsc_0182O escritor Mia Couto é um dos finalistas do Man Booker International Prize. O anúncio foi feito na última terça-feira (24) pela organização. É a primeira vez que um autor de língua portuguesa é indicado ao prêmio.

Os outros finalistas são César Aira (Argentina), Hoda Barakat (Líbano), Maryse Condé (Guadalupe), Amitav Ghosh (Índia), Fanny Howe (Estados Unidos da América), Ibrahim al-Koni (Líbia), Lázló Krasznahorkai (Hungria), Alain Mabanckou (República do Congo) e Marlene van Niekerk (África do Sul).

Os finalistas foram anunciados pela presidente do júri, Marina Warner, numa conferência de imprensa realizada hoje, na Cidade do Cabo, na África do Sul. O prêmio é de 81.500 euros.

O júri do prêmio é constituído por escritores e acadêmicos: a romancista Nadeem Aslam, a romancista, crítica e professor de Literatura Inglesa na Universidade de Oxford Elleke Boehmer, o diretor da revista New York Classics Series Edwin Frank e o professor de Literatura Árabe Comparada na Universidade de Londres Wen-chin Ouyang.

Confira a entrevista que o escritor Mia Couto concedeu ao Livre Opinião em setembro do ano passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s