Marcelino Freire é o autor convidado do Festival Gaveta Livre

Marcelino Freire

Marcelino Freire

Para a primeira edição do Festival Gaveta Livre, Marcelino Freire é o escritor convidado e estará em São Carlos comandando a mesa de abertura em que conversará com Lourenço Mutarelli, artista homenageado do Festival. Amigos há bastante tempo, Marcelino e Lourenço conversarão sobre carreira, obras, processo criativo, entre outros assuntos. O Festival Gaveta Livre será realizado nos dias 26 e 27 de junho em São Carlos (SP).

O AUTOR  – Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, Pernambuco. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros Angu de sangue (Ateliê Editorial) eContos negreiros (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou, em julho de 2011, o livro de contos Amar é crime. No final de 2013, publicou seu primeiro romance, intitulado Nossos ossos (Record), Prêmio Machado de Assis 2014. Confira a entrevista que o autor concedeu ao Livre Opinião – Ideias em Debate em abril do ano passado, falando sobre seu novo romance, Nossos Ossos, a literatura contemporânea, sua vida e carreira. Leia a entrevista “Marcelino Freire: ‘A literatura que eu escolhi fazer já tem me levado a lugares aonde eu nem imaginava estar’”.

Confira o vídeo em que Marcelino Freire aceita o convite 

FESTIVAL GAVETA LIVRE – Vamos debater as artes de São Carlos e do Brasil? Qual intervenção acontece na cidade? Quais são as influências literárias e teatrais? Estas questões serão discutidas na primeira edição do Festival Gaveta Livre, cujo momento da cultura em nosso país será debatido com mesas literárias, apresentações de espetáculos, exposições, lançamento de livros, saraus e músicas.

O Festival Gaveta Livre foi criado para enaltecer a Literatura e o Teatro de São Carlos e do país. Uma realização do Espaço Gaveta – Centro de Experimentação de Artes (Grupo de teatro Preto no Branco) e do site cultural Livre Opinião – Ideias em Debate. O evento será realizado durante dois dias: 26 e 27 de junho. Toda a programação do Gaveta Livre é gratuita.

O objetivo do Festival é homenagear um artista a cada edição. E neste primeiro Gaveta Livre, o autor homenageado será Lourenço Mutarelli, que baterá um papo com o público sobre a carreira, obras, processo criativo, entre outros assuntos. Além de realizar uma exposição com os desenhos originais de seus trabalhos na área.

Confira o vídeo em que Lourenço Mutarelli agradece o convite para a homenagem

Logo-Cor

SERVIÇO

FESTIVAL GAVETA LIVRE
Realização: Livre Opinião – Ideias em Debate e Espaço Gaveta
Local: São Carlos-SP.
Data: 26 e 27 de junho
Entrada gratuita
Site: Em breve
Fanpage: https://www.facebook.com/festivalgavetalivre?ref=ts&fref=ts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s