NAPRA realiza campanha no Catarse para produção de documentário

O Núcleo de Apoio a População Ribeirinha da Amazônia – NAPRA é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha há 20 anos com comunidades ribeirinhas no Baixo Rio Madeira, norte do Estado de Rondônia. Essas populações fazem parte de comunidades tradicionais que habitam a região há muitos anos e têm uma vivência integrada à natureza, atuando como guardiões da floresta. Diante de diversas formas de exploração e degradação da floresta por parte de grandes obras de desenvolvimento, essas populações resistem à beira do rio e da mata, lutando pela continuidade no local e por melhores condições de vida em sua comunidade. A NAPRA apoia e busca contribuir com essas populações realizando ações socioambientais principalmente na área da Saúde, Educação, Cultura e Produção.

Todo ano, jovens do estado de São Paulo passam por uma formação sobre o contexto socioambiental amazônico para que depois possam atuar junto às comunidades. A Formação anterior à atuação e a vivência em Rondônia, articulam possíveis soluções para inúmeras problemáticas que essas populações enfrentam. O trabalho é sempre conjunto, baseado na Educação Popular de diálogo e troca.

Este ano o Núcleo teve a perda do único financiamento que tinham para realizar as ações no Mês de Julho junto com as comunidades. E para seguir dando continuidade a esse trabalho, ao longo desses meses foram realizadas diversas formas de captação de recursos, no entanto, nenhuma foi suficiente.

Por isso, em conjunto a um projeto antigo do NAPRA de fazer um DOCUMENTÁRIO sobre a região e sobre suas ações, foi decidido, então, realizar um crowdfunding pela Plataforma do Catarse!

O recurso solicitado via Catarse, será utilizado para logística, materiais de trabalho e alimentação durante o mês de julho de 2015, mês em que os voluntários do NAPRA vão para as comunidades do Baixo Rio Madeira.

Para entender melhor a proposta e ter mais detalhes sobre o Projeto, acesse o Catarse pelo Link: catarse.me/pt/projetonapra

Dê uma olhadinha e COLABORE!

Um comentário sobre “NAPRA realiza campanha no Catarse para produção de documentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s