Cia La Mínima apresentará três espetáculos no Sesc São Carlos

unnamed (1)

La mínima nos Quadrinhos

Reconhecida companhia de circo fundada por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, Cia La Mínima, apresentará três espetáculos no Sesc São Carlos no mês de junho. Dois roteiros são assinados por Laerte Coutinho, reconhecida cartunista e chargista brasileira e parceira da Cia La mínima em vários trabalhos.

Histórico

Domingos Montagner e Fernando Sampaio conheceram-se no Circo Escola Picadeiro em São  Paulo, no qual iniciaram a dupla de palhaços. Ali criaram e levaram às ruas, reprises, entradas e outros números circenses, desenvolvidos sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino.

Em 1997 formam o La Mínima, com o espetáculo “LaMínima Cia de Ballet”, calcado no humor físico e nas clássicas paródias acrobáticas, com origem circense cujo princípio é pesquisar o repertório clássico do palhaço, adaptá-lo e aplicá-lo a diversos suportes dramatúrgicos.

O circo e a arte do palhaço de picadeiro, viriam conduzir definitivamente o trabalho da dupla. Seguindo a tradição circense, a busca de conhecimento e aperfeiçoamento técnico e artístico. Trabalharam com importantes diretores, mestres da arte do palhaço e do humor, tais como, Leris Colombaioni, Leo Bassi, Chacovachi, Fernando Neves e Alvaro Assad. Em 2008 ambos foram contemplados com Prêmio Shell de Teatro SP de Melhor Ator por “A Noite do Palhaços Mudos”, fato inédito na história do prêmio. O La Mínima também é fundador do Circo Zanni, coletivo que busca revitalizar a importância dos circos de pequeno e médio porte na vida cultural das cidades.

 

Espetáculos

 

Reprise (FERIADO)

Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem  realizar este trabalho juntos. Desta forma percebem, durante o show que  seus talentos se multiplicam, além de ser uma boa oportunidade de renovar o repertório…

Dia 4, quinta, às 17h.

Convivência Externa. GRÁTIS. 50 min. Livre

A Noite dos Palhaços Mudos

Os Palhaços Mudos são seres que habitam a cidade e dedicam-se a praticar palhaçadas. Existe uma Seita, no entanto, que os considera uma ameaça alarmante e os persegue, na tentativa de extingui-los. Perseguições em meio às sombras misturam-se a truques de magia, números musicais e outros absurdos cômicos, para apresentar os conflitos entre intolerâncias contemporâneas e a lógica do palhaço, se é que ela existe.

Dia 10, quarta, às 20h.

Teatro. GRÁTIS. 55 min. 12 anos

Espetáculo melhor aproveitado pelo público adulto.

Luna Parke

A Cia. La Mínima criou este espetáculo que é um verdadeiro tributo aos artistas populares de rua.
Um parque ambulante apresenta aos visitantes, um acervo com as mais fantásticas atrações: “Monga a Mulher Gorila”, “Johnny o Homem – Bala” e muitas outras surpresas, todas patrocinadas pelo poderoso “Elixir Luna Parke, a vida num instante!”.
Dia 11, quinta, às 20h.

Convivência Externa. GRÁTIS. 50 min. Livre

Serviço

Data: dias 4, 10 e 11 de junho.
Ingressos: Grátis.
Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP
Mais informações pelo telefone: 3373-2333

http://www.laminima.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s