Dando continuidade à série Terça Tem Teatro, o Itaú Cultural apresenta diferentes peças teatrais – e uma performance – nas terças-feiras de agosto. Todas elas contam com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Eduardo Figueiredo, Frida y Diego abre a programação (dia 4) contando a conturbada relação entre os artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera – interpretados por Leona Cavalli e José Rubens Chachá, respectivamente.
Na terça seguinte, 11, a diretora Fernanda D’Umbra leva para o palco um texto do autor afegão Atiq Rahimi, Syngué Sabour – Pedra de Paciência. Protagonizada pela atriz Ester Laccava, a peça ainda conta com a participação dos atores Duda Mamberti e Francisco Haddad Aguerre.
No dia 18, o diretor e ator Miguel Prata e as atrizes Barbara Riethe e Julia Moretti estreiam Dora Não Pode Morrer, com texto da psicanalista Betty Milan. E, na última terça do mês, o bailarino norte-americano Shamel Pitts se apresenta na performance Black Box.
Programação
4/8 – Frida y Diego
11/8 – Syngué Sabour – Pedra de Paciência
18/8 – Dora Não Pode Morrer
25/8 – Black Box
Serviço
Terça Tem Teatro
4, 11, 18 e 25 de agosto de 2015
sempre às terças-feiras
às 20h
Sala Itaú Cultural
[distribuição de ingressos 30 minutos antes do início dos espetáculos]
Todas as peças contam com tradução em #libras
Mais informações: http://novo.itaucultural.org.br/