Phillip Seymour Hoffman: homenagem a um dos maiores atores do século

CAPOTE, Philip Seymour Hoffman, 2005, © Sony Pictures Classics/courtesy Everett Collection

CAPOTE, Philip Seymour Hoffman, 2005, © Sony Pictures Classics/courtesy Everett Collection

Nesta quinta-feira (23), se estivesse vivo, um dos maiores atores do século faria 47 anos. Precocemente, Phillip Seymour Hoffman deixou a sétima arte e seu talentoso desempenho na atuação. O destino é complexo, mas Seymour Hoffman colocou a sua marca no meio cinematográfico com obras importantes e com interpretações destacáveis .

Hoffman foi dirigido por diversos mestres da cinematografia, como os Irmãos Coen, em O Grande Lebowski; Anthony Minghella, em Could Mountaim; Cameron Crowe, em Quase Famosos; Mike Nichols, em Jogos do Poder; Sidney Lumet, em Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto; e, sem dúvida, pela incrível lente de Paul Thomas Anderson, fazendo uma parceria que contribuiu para o cinema contemporâneo. Foram as obras Magnólia, Embriagado de Amor, Boogie Nights e O Mestre. Em sua marcante carreira, Phillip Seymour Hoffman venceu o Oscar – merecidamente – de melhor ator por Capote, de Bennett Miller, além de ser indicado em outros grandes prêmios.

Phillip Seymour Hoffman faleceu no dia 2 de fevereiro – curiosamente no mesmo dia do documentarista Eduardo Coutinho -, aos 46 anos. Para marcar esta carreira precoce, o Livre Opinião – Ideias em Debate selecionou cinco atuações deste que foi um dos maiores atores de sua geração.

Quase Famosos (2000)

Capote (2005)

Sinédoque, Nova York (2008)

 

O Mestre (2012)

Dúvida (2008)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s