Em setembro, o “Terça Tem Teatro” conta com espetáculos no Itaú Cultural

11221846_10153683031664369_2805635161098192429_n

Setembro é o mês da mobilização nacional pelos direitos dos surdos, e o azul representa os movimentos sociais ligados à causa. O Terça Tem Teatro comemora o Setembro Azul e dá continuidade à interpretação em Libras em todos os espetáculos do mês – cinco no total. Eles são gratuitos e acontecem todas as terças-feiras às 20h.

No dia 1º Celson Frateschi e Laura Brauer interpretam o texto do portenho Eduardo Pavlovsky em Potestad. Com direção de Pedro Mantovani, a peça trata do rapto de crianças pelo governo argentino durante o período de ditadura militar.

Na semana seguinte (8) é a vez de O Amor É um Cachorro que Vem do Inferno, que conta com a dramaturgia do espanhol Javier Cuevas. O espetáculo foi concebido com base em textos dos escritores Charles Bukowsky e Georges Bataille.

A companhia Teatro Inominável, sob direção e dramaturgia de Diogo Liberano, apresenta Sinfonia Sonho no dia 15 de setembro. O enredo conta a história de Kevin – vivido pelo ator Márcio Machado –, que aos 9 anos foi capturado pelo desejo de se tornar música, com melodia, harmonia e ritmo.

Inspirado na bailarina italiana Marietta Baderna (1828-1870), BadeRna é um espetáculo teatral performático que acontece no dia 22. Nascida na Itália, Marietta ficou conhecida por ter se encantado com os ritmos africanos e introduzido alguns passos do lundu e da umbigada na dança clássica. A concepção geral é de Luaa Gabanini e a direção é de Roberta Estrela d’Alva.

A programação mensal do Terça Tem Teatro é finalizada com Madame Satã, espetáculo poético e político dirigido por Rodrigo Jerônimo e João das Neves, homenageado da 26ª edição do programa Ocupação. Terceira produção do Grupo dos Dez, a peça se vale da biografia de um dos mais peculiares personagens brasileiros para dialogar com questões que permeiam a crítica contra a homofobia e o racismo.

Confira mais informações na aba Programação

1/9 – Potestad
[classificação indicativa: 16 anos]

8/9 – O Amor é um Cachorro que Vem do Inferno
[classificação indicativa: 14 anos]

15/9 – Sinfonia Sonho
[classificação indicativa: 16 anos]

22/9 – BadeRna
[classificação indicativa: 12 anos]

22/9 – Madame Satã (alinhado à Ocupação João das Neves)
[classificação indicativa: 16 anos]

Terça Tem Teatro [com interpretação em Libras]
1, 8, 15, 22 e 29 de setembro de 2015
sempre às terças-feiras
às 20h
Sala Itaú Cultural

Forte: Itaú Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s