Quem é Walter Silveira? Por que ele é um desbravador de linguagens híbridas? Mais conhecido como Walt B. Blackberry, o videomaker e artista multimídia será apresentado na palestra A poesia inquieta e provocadora de Walter Silveira, no dia 3 de setembro, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, museu que pertence à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e é gerenciado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura.
O encontro, realizado pelo Centro de Referência Haroldo de Campos, vai apresentar um dos pioneiros do grafite e da videoarte no Brasil. A palestra ministrada por Julio Mendonça, vai mostrar um pouco da sua obra multifacetada, com ênfase na produção poética, que explora as relações entre palavra e imagem na caligrafia.
Walter Silveira é videoartista, poeta visual, artista gráfico e profissional de televisão. Formado em Rádio e TV pela Escola de Comunicações e Artes da USP, realiza projetos autorais e experimentais desde 1977. Foi assistente de direção de Antonio Abujamra no Núcleo de Dramaturgia da TV Tupi. Foi diretor de programação da TV Gazeta, entre 1987 e 1996, idealizou e dirigiu diversos programas, como Mix News e Clodovil Abre o Jogo. Também desenvolveu o espetáculo Poesia é Risco, com o poeta Augusto de Campos e o músico Cid Campos.
Serviço:
A poesia inquieta e provocadora de Walter Silveira
Quinta-feira, 3 de setembro, às 19h30
Por Julio Mendonça
Entrada gratuita
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas