UFSCar promove a segunda edição das Quartas de Bolso com poesia e música

CONVITE QUARTAS DE BOLSO, DE FRANCESCHIA Coordenadoria de Cultura da UFSCar (CCult) promove a segunda edição do projeto Quartas de Bolso, evento de fruição que visa promover o encontro de diferentes linguagens artísticas no fim de tarde, para o público em geral. Nesta edição, haverá um recital com o poeta Antonio Fernando de Franceschi, que lerá doze poemas inéditos. Os comentários ficarão a cargo de Claudio Willer, poeta, ensaísta, crítico e tradutor.

O evento acontecerá dia 9 de Setembro de 2015, quarta-feira, às 18h no Teatro de Bolso, do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar, campus São Carlos. Para a abertura e encerramento do evento haverá uma apresentação musical do duo de piano e clarineta, com Fred Cavalcante e Alessandro Silva, professores da universidade.

ag44willer1

Antonio Fernando de Franceschi. Foto: Divulgação.

O poeta

Antonio Fernando De Franceschi tem sete livros de poemas publicados: Tarde revelada (Editora Brasiliense, 1985); Caminho das águas (Editora Brasiliense 1987); Sal (Companhia das Letras, 1989); Fractais (Editora Brasiliense, 1990); A olho nu (Companhia das Letras, 1993); Cinco formas clássicas (BEI, 2002) e Sete suítes (Companhia das Letras, 2010). Dedicou-se também à crítica de arte, havendo publicado livros nesta e outras áreas. Foi vencedor do Prêmio Jabuti (Revelação) em 1985, e entre seus cargos editoriais, foi diretor do Instituto Moreira Salles, do qual se destacou como supervisor dos Cadernos de Literatura Brasileira. Acaba de preparar uma série de 12 poemas, que serão lidos publicamente pela primeira vez na UFSCar.

Claudio Willer. Foto: Divulgação.

Claudio Willer. Foto: Divulgação.

O comentador

Claudio Willer é poeta, ensaísta e tradutor, ligado à criação literária mais rebelde, ao surrealismo e geração beat.  Lançou Estranhas Experiências, poesia (Lamparina, 2004); Geração Beat (L&PM Pocket, 2009); Um obscuro encanto: gnose, gnosticismo e poesia (Civilização Brasileira, 2010); Geração Beat e anarquismo místico (L&PM, 2014). Traduziu Lautréamont, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Antonin Artaud.  Tem doutorado e pós-dotorado em Letras pela USP.

—-

Alessandro Silva e Fred Cavalcante. Foto: Divulgação.

Alessandro Silva e Fred Cavalcante. Foto: Divulgação.

O duo

Alessandro Silva é Bacharel em Música pela UFPB, com mestrado em Música pela UFG. É professor da UFSCar.

Fred Cavalcante é Bacharel em Música pela Unicamp. Tem mestrado e doutorado em Educação pela UFSCar Atuou em gravações e shows em diversas cidades, como instrumentista, produtor e arranjador. É um dos mentores do projeto Quartas de Bolso. 

Serviço

2ª edição do Quarta de Bolso
9 de setembro de 2015, quarta-feira, às 18h.
Teatro de Bolso (DAC) – Área Sul – UFSCar São Carlos
www.facebook.com/coordenadoriadecultura.ccult

Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/506300096199398/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s