O Ministerio da Cultura (MinC) anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), que o longa Que Horas Ela Volta?, dirigido por Anna Muylaert, é o representante do Brasil para a vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, no Oscar 2016. O filme já ganhou prêmios nos festivais de Sundance e Berlim, assim como arrancou elogios da crítica e público. Que Horas Ela Volta? está em exibição nos cinemas.
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Valores enraizados na sociedade brasileira são colocados em diálogos por Jéssica.
Ao todo foram oito filmes que disputaram a seleção nacionai para ser representado no Oscar: A história da eternidade, de Camilo Cavalcante; Alguém qualquer, de Tristan Aronovich; Campo de jogo, de Eryk Rocha; Casa Grande, de Fellipe Barbosa; Entrando numa roubada, de André Moraes; Estrada 47, de Vicente Ferraz; Estranhos, de Paulo Alcântara e Que horas ela volta, de Anna Muylaert.
A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 28 de fevereiro de 2016 e será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, com transmissão ao vivo pela emissora de televisão estadunidense ABC.
Confira o trailer
Pingback: ‘Que Horas Ela Volta?’ vai representar o Brasil na disputa ao Oscar 2016 | Eu Vivo a Melhor Idade